“BLOGOSFERA DOCE vs. GLÓRIA FÁCIL”
27 Fevereiro, 2004 at 12:36 pm 1 comentário
Sem querer entrar em “polémica” com o Glória Fácil (que, como diz o Filipe Moura no Blogue de Esquerda, também “faz parte da minha vida”, uma vez que o visito todos os dias…), achei “pouco simpático” o “post” do João Pedro Henriques que fala da blogosfera “doce”, particularmente quando refere:
“1. Só quem se leva demasiado a sério anuncia o fim do seu blog” (e, nos últimos dias, fizeram-no o Pedro Lomba e o Carlos Vaz Marques) e
“2. Só quem se leva demasiado a sério nos anuncia que isso não está para acontecer” (como o fez recentemente Pacheco Pereira).
Acho que se criou (implicitamente) como que uma “responsabilidade” (diria “ética”) perante os leitores, de lhes comunicar, nomeadamente essa intenção de acabar com o “blogue”.
…Pelo que não concordo nada que isso seja “levar-se demasiado a sério”.
Por outro lado, concordo plenamente que as discussões (ou debates) devem ser mantidos “civilizadamente” e, de facto, que haverá questões que não serão para discutir na blogosfera (até porque “discutir” por escrito é algo limitativo – falta a “entoação de voz”, as expressões faciais, os gestos…).
[1035]
Entry filed under: Blogosfera.




1.
catarina | 27 Fevereiro, 2004 às 11:42 am
Não posso concordar mais. Não me parece que seja propriamente ‘cozy’ ser-se civilizado. É só uma questão de boa educação. A verdade é que há pessoas que nos lêem: parece-me normal que uma pessoa se despeça quando se vai embora. É como dizer, adeus boa tarde.