NOVOS PAÍSES MEMBROS DA UNIÃO EUROPEIA – MALTA (I)

9 Fevereiro, 2004 at 12:36 pm

O arquipélago de Malta foi habitado desde tempos pré-históricos. Os mais antigos vestígios arqueológicos datam de 3800 a.C.; os agricultores neolíticos viviam em cavernas, desenvolvendo já a técnica da cerâmica, similar à encontrada na Sicília.

Depois de largo período desabitada, viria . dada a sua localização estratégica, no cruzamento das principais rotas comerciais do Mediterrâneo . a ser dominada pelos Fenícios em 1450 a.C., civilização que influenciou significativamente a sociedade e a cultura maltesa.

Em 700 a.C. Malta foi invadida pelos Gregos, que deixaram também a sua marca civilizacional; apesar da subsequente ocupação pelos Cartagineses, cerca de 500 a.C., foi preservada a influência greco-fenícia.

Em 264 a.C., os Cartagineses foram expulsos pelos Romanos, tendo Malta sofrido então um importante desenvolvimento.

[985]

Entry filed under: Novos países União Europeia.

“GRAMMY AWARDS” – OS PREMIADOS BENFICA – CENTENÁRIO (IX)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Fevereiro 2004
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: