Prémio Nobel da Literatura – 2012

11 Outubro, 2012 at 12:41 pm Deixe um comentário

O prémio Nobel da Literatura 2012 foi hoje atribuído ao escritor chinês Mo Yan, «que, com um alucinatório realismo funde contos populares, história e o contemporâneo».

Mo Yan tem um único livro traduzido em Portugal, “Peito Grande, Ancas Largas”, publicado originalmente em 2005, editado em 2007 pela Ulisseia. Esta obra suscitou grande controvérsia na China, tendo o autor sido mesmo obrigado a escrever uma auto-crítica ao seu próprio livro, o qual, posteriormente, viria a ser retirado de circulação.

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras, Sociedade.

Eleições Presidenciais EUA – 2012 (I) Responsabilidade e Seriedade

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Outubro 2012
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.