Blogosfera em 2008 (XXI)

21 Dezembro, 2008 at 5:45 pm Deixe um comentário

A 17 de Outubro, num atribulado movimento blogosférico, Ana Matos Pires, Fernanda Câncio, Inês Menezes, João Galamba, João Pinto e Castro, Maria João Pires, Palmira F. Silva, Paulo Pinto e Rogério da Costa Pereira transferem-se em bloco do “5 Dias” para o “Jugular“, um novo conglomerado na blogosfera, no qual se reunem também Maria João Guardão, Miguel Vale de Almeida, Vasco M. Barreto e Paulo Côrte-Real. O “Jugular” recuperaria textos anteriormente publicados pelos seus autores noutros blogues.

Imediatamente antes, Nuno Ramos AlmeidaAntónio Figueira e Filipe Moura haviam anunciado a sua saída do “5 Dias”; na sequência do referido movimento de transferência em bloco, reconsiderariam a sua posição, regressando e assim integrando a nova formação do blogue, também reforçada com novos membros – nomeadamente Jorge Mateus, Emídio Fernando, Francisco Santos, João Branco, Paulo Jorge Vieira e Rui Curado Silva, também autor do Klepsýdra.

Em resposta a artigos publicados por Paulo Pinto Mascarenhas, Fernanda Câncio abordaria – em texto no Jugular – a questão da dissidência do “5 Dias”. E, entre os residentes no blogue inicial, também Filipe Moura replicaria a Paulo Pinto Mascarenhas…

Entretanto, precisamente no mesmo dia, noutro espaço da blogosfera, Paulo Cunha Porto protagonizava uma também agitada saída do Corta-Fitas (resultando igualmente no abandono de Duarte Calvão e João Távora);  regressaria, poucos dias depois, com “O Duro das Lamentações“.

Também a 20 de Outubro, iniciava-se a actividade do “Nem Tanto ao Mar…“, com a participação de Joana Lopes Moreira, João Vacas, Jorge Ferreira Lima, Mafalda Miranda Barbosa, Nuno Pombo e Rui Castro, e com a seguinte “declaração de princípios”: «[…] Não duvidamos da necessidade de fazer abrandar o abraço sufocante do Estado mas desconfiamos dos que lhe querem cortar os braços. Ah, e estamos fartos de radicais, anti-clericais, engenheiros sociais e outros que tais!»

Entry filed under: "Blogosfera" em 2008.

Blogosfera em 2008 (XX) Blogosfera em 2008 (XXII)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2008
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: