Blogosfera em 2008 (XIX)

19 Dezembro, 2008 at 7:40 am Deixe um comentário

O grande tema que perpassava transversalmente a blogosfera era, nesta altura – da rentrée -, o do computadorMagalhães” (também a propósito da inclusão/activação ou não de “controlo parental”), por alguns considerado como um meio de propaganda do Governo de José Sócrates (com especial acutilância, por intermédio de José Pacheco Pereira, nomeadamente nos seus escritos no Abrupto), mas que outros defendem como uma iniciativa válida, de que aqui recupero uma amostra de artigos:

Os pais do Magalhães (Jonasnuts)
O porco do Magalhães (Arrastão)
Quando as putas dão lições de moral (Bitaites)
Viva o Magalhães! (Macacos sem galho)
Viva o Magalhães! (ou: qual é o futuro para um país moitaflorado?) (Mas certamente que sim!)
O Magalhães (Da Literatura)
Geração Magalhães (Ideias em série)

Por estes dias, a blogosfera portuguesa agitava-se também na sequência de intervenções da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que viria a sentir a necessidade de prestar esclarecimentos relativamente a artigos publicados em blogues. José Azeredo Lopes (presidente daquele organismo) responderia a José Pacheco Pereira (Abrupto), enquanto que Estrela Serrano responderia a Gabriel Silva (Blasfémias – ver também aqui).

Ainda antes do final de Setembro, a 28, chegava também ao seu termo o “Incontinentes Verbais“.

Mas haveria ainda tempo para mais momentos marcantes na blogosfera portuguesa neste repleto mês… 

O Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas pedia esclarecimentos a um blogger (Eugénio Queirós) a propósito de um controverso artigo, publicado no blogue “Bola na Área”.

Paulo Querido reflectia (no Expresso) sobre o estatuto da ERC e da blogosfera; enquanto que Besugo, Daniel, Maradona, Rogério Casanova e Sérgio Gouveia davam o “pontaté de saída” de “A Dieta Rochemback“.

E, também a 30 de Setembro, o Grupo Parlamentar do PSD dava também início ao “blogue debate Educação“: «inaugura-se este espaço na blogosfera, visando recolher opiniões, contributos ou testemunhos de todos os que queiram aqui reflectir sobre a importância da “exigência e qualidade do ensino”. O debate político, numa democracia moderna, não conhece fronteiras partidárias, ideológicas, ou de qualquer outra ordem. O PSD entende que também esta discussão não deve ficar contida intra-muros. O debate, agora, faz-se também aqui».

Entry filed under: "Blogosfera" em 2008.

Taça UEFA – 5ª jornada Liga dos Campeões – Sorteio dos 1/8 Final

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2008
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • @areaslb Está num ciclo bastante negativo... tem de inverter nas últimas jornadas 6 hours ago
  • @areaslb O Sampaio Corrêa também tem aspirações a subir... 6 hours ago
  • RT @2010MisterChip: AJX 1-6 NAP (FT) - ▪️Ajax recibe 6 goles por PRIMERA vez en TODA la historia de la UEFA Champions League. ▪️Es la PRIM… 6 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: