Blogosfera em 2008 (IV)

4 Dezembro, 2008 at 8:50 am Deixe um comentário

Logo a 1 de Fevereiro, era criado o blogue “Os Livros Ardem Mal – TAGV”, de António Apolinário Lourenço, Luís Quintais, Osvaldo Manuel Silvestre e Rui Bebiano, e ainda com colaborações de Ana Bela Almeida, Manuel Portela e Miguel Cardina; basicamente, um ponto de encontro digital, visando prolongar a vida dos encontros mensais no TAGV (Teatro Académico Gil Vicente) em Coimbra, onde se fala de livros recentemente publicados.

Tinha também início o “Postas do Oriente”, tendo como «propósito atrair a atenção do mundo lusófono para com o ainda por muitos desconhecido mas cada vez mais influente continente asiático», reunindo um conjunto de blogues escritos em português por autores residentes no Oriente, ou cuja temática se centra essencialmente nessa zona.

“Rogério Casanova”, num de muitos momentos de inspiração, brindava-nos com uma “James Joyce flash interview”.

A 6 de Fevereiro, José António Cerejo, jornalista do Público, comentava artigo de João Paulo Meneses no Blogouve-se, a propósito de investigação publicada no jornal, relacionada com projectos de arquitectura assinados por José Sócrates.

Poucos dias depois surgia mais uma nova interpretação do conceito de expressão via blogue, com o “Que diz o pivô”, de Pedro Penilo, através do recurso à publicação de “mini-cartoons”, simulando um écran de televisão.

Imediatamente antes do desencadear do apelidado “Caso Abrantes”, associado a uma denominada “central de comunicação de bloggers”, com alegada participação de assessores do Governo, que estaria baseada no blogue Câmara Corporativa, polémica que seria amplamente discutida na blogosfera.

E em paralelo com outro caso, de «Agências de comunicação infiltradas em blogs», na oportunidade de mudança da imagem corporativa da Optimus.

A 11 de Fevereiro, «Nos dez anos da morte de Francisco Lucas Pires, um grupo de amigos decidiu fazer-lhe uma homenagem. Nós, os seus filhos – Simão, Martinho, Rafael e Jacinto -, associamo-nos a esse “até sempre” com este blogue. Aqui reuniremos diferentes textos do nosso pai: palavras de esclarecer o ontem e iluminar o amanhã».

Entry filed under: "Blogosfera" em 2008.

Blogosfera em 2008 (III) Taça UEFA – 4ª jornada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2008
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: