BENFICA, 1 – SPORTING, 1

29 Abril, 2007 at 10:36 pm Deixe um comentário

Num jogo paupérrimo – há muito tempo que não recordo um derby tão mal jogado de parte a parte – perante um Benfica numa fase em que “quer pouco”… e “pode” ainda menos, incompreensível a falta de ambição do Sporting, assim colocando à mercê de um FC Porto (também de “fim de estação”) a conquista de mais um título.

Quais as explicações possíveis para que FC Porto, Sporting e Benfica cheguem a esta fase (crucial) da época em tão “má forma”?

Na partida de hoje, o Benfica – “oferecendo um golo de avanço”, praticamente no primeiro minuto, por Liedson (que não cheguei a ver, ainda ocupado a ajeitar o telemóvel…) – denotou durante toda a primeira metade do encontro uma enorme intranquilidade, falta de confiança, sem conseguir “ligar dois passes”; o golo do empate foi obtido mais numa reacção de “raiva” de Miccoli que na sequência de uma fase de futebol articulado e coerente.

Na segunda parte, o Benfica pareceu querer “assentar” o jogo, mas, a partir dos 60 minutos, começaram a “faltar as pernas” aos elementos-chave da equipa; as entradas de Manu (aos 65 minutos) e de Mantorras (a cerca de 10 minutos do fim) praticamente nada trouxeram de novo.

Nesse período, já o Sporting parecia satisfeito com o empate – preferindo apostar na conservação do 2º lugar do que em ir à procura do 1º… – sendo o futebol jogado “aos repelões”, muito pelo ar e com pouco nexo.

A três jornadas do fim, com as três equipas a “léguas” do seu potencial (a do Sporting será, nesta altura, a “menos má”), haverá ainda bastantes pontos para perder… mas só um FC Porto (que beneficia nesta altura de 3 pontos de avanço sobre o Sporting e 4 em relação ao Benfica) tão desastrado como o da primeira parte de ontem no Bessa poderia deixar fugir o título…

P. S. Entretanto, na Holanda, o PSV Eindhoven (de Ronald Koeman…) sagrou-se tri-campeão… por um golo de vantagem sobre o Ajax. Num fim-de-semana em que o também (precedente) treinador do Benfica, Giovanni Trapatonni, se sagrou igualmente campeão… na Áustria, com o FC Salzburg. Na Croácia, também já há campeão: o D. Zagreb.

Entry filed under: Desporto. Tags: , , .

"FOLHETINS E NOVELAS" "GERAÇÃO DE 60" / "RÁDIO CLUBE"

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Abril 2007
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: