BENFICA, 1 – SPORTING, 1
29 Abril, 2007 at 10:36 pm Deixe um comentário
Num jogo paupérrimo – há muito tempo que não recordo um derby tão mal jogado de parte a parte – perante um Benfica numa fase em que “quer pouco”… e “pode” ainda menos, incompreensível a falta de ambição do Sporting, assim colocando à mercê de um FC Porto (também de “fim de estação”) a conquista de mais um título.
Quais as explicações possíveis para que FC Porto, Sporting e Benfica cheguem a esta fase (crucial) da época em tão “má forma”?
Na partida de hoje, o Benfica – “oferecendo um golo de avanço”, praticamente no primeiro minuto, por Liedson (que não cheguei a ver, ainda ocupado a ajeitar o telemóvel…) – denotou durante toda a primeira metade do encontro uma enorme intranquilidade, falta de confiança, sem conseguir “ligar dois passes”; o golo do empate foi obtido mais numa reacção de “raiva” de Miccoli que na sequência de uma fase de futebol articulado e coerente.
Na segunda parte, o Benfica pareceu querer “assentar” o jogo, mas, a partir dos 60 minutos, começaram a “faltar as pernas” aos elementos-chave da equipa; as entradas de Manu (aos 65 minutos) e de Mantorras (a cerca de 10 minutos do fim) praticamente nada trouxeram de novo.
Nesse período, já o Sporting parecia satisfeito com o empate – preferindo apostar na conservação do 2º lugar do que em ir à procura do 1º… – sendo o futebol jogado “aos repelões”, muito pelo ar e com pouco nexo.
A três jornadas do fim, com as três equipas a “léguas” do seu potencial (a do Sporting será, nesta altura, a “menos má”), haverá ainda bastantes pontos para perder… mas só um FC Porto (que beneficia nesta altura de 3 pontos de avanço sobre o Sporting e 4 em relação ao Benfica) tão desastrado como o da primeira parte de ontem no Bessa poderia deixar fugir o título…
P. S. Entretanto, na Holanda, o PSV Eindhoven (de Ronald Koeman…) sagrou-se tri-campeão… por um golo de vantagem sobre o Ajax. Num fim-de-semana em que o também (precedente) treinador do Benfica, Giovanni Trapatonni, se sagrou igualmente campeão… na Áustria, com o FC Salzburg. Na Croácia, também já há campeão: o D. Zagreb.
Entry filed under: Desporto. Tags: Benfica, Futebol, I Liga.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed