BENFICA – CENTENÁRIO (XV)

15 Fevereiro, 2004 at 12:50 pm

1956

Integrando os benfiquistas Fernando Cruzeiro, José Lisboa e Domingos Perdigão, Portugal torna-se, pela 6ª vez, em 12 edições, Campeão do Mundo de Hóquei em Patins, batendo na final a Espanha por 1-0 (golo de José Lisboa).

Na sua segunda presença na Taça Latina, o Benfica termina em 3º lugar, depois de perder com o AC Milan e ao ganhar ao Nice.

1957

O Benfica conquista o título de Campeão Nacional de futebol, o seu 9º Campeonato e, também pela 9ª vez, a Taça de Portugal, vencendo na final o Covilhã por 3-1 (3ª “dobradinha” da sua história).

A nível internacional, vence o Barcelona por 4-0. Na Taça Latina, depois de vencer o St. Etienne, perde na final com o Real Madrid.

1958

A 9 de Junho, é inaugurada a luz no Estádio da Luz, estreada num jogo com o Flamengo, com o resultado de 1-1. Neste ano, o Benfica marca mais uma vez presença na final da Taça de Portugal, que perderia por 0-1 para o FC Porto.

Estreia-se na Taça dos Campeões Europeus, sendo eliminado pelo Sevilha.

1959

O Benfica conquista a sua 10ª Taça de Portugal, ao vencer na final o FC Porto por 1-0 (golo de Cavém).

[1000]

Entry filed under: Desporto. Tags: .

REVISTA DA SEMANA "PORTUGUESES EXCELENTÍSSIMOS"


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Fevereiro 2004
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.