BENFICA – CENTENÁRIO (VI)

6 Fevereiro, 2004 at 8:07 pm

1986

O Benfica conquista a sua 20ª Taça de Portugal em Futebol, vencendo na final o Belenenses, por 2-0.

A 20 de Abril, aos 36 anos de idade, após 18 temporadas, Nené coloca ponto final na sua carreira: sempre ao serviço do Benfica, realizou 806 jogos, marcando 473 golos (respectivamente 423 jogos e 264 golos no campeonato nacional). Foi o jogador mais utilizado de sempre e o que conquistou mais títulos a nível nacional: 10 vezes Campeão Nacional, 6 vitórias na Taça de Portugal e 2 Supertaças.

1987

O Benfica conquista mais uma vez (27ª) o título de Campeão Nacional, na época em que o FC Porto se sagrava Campeão Europeu. Juntaria ao Campeonato, a Taça de Portugal (21ª), vencendo na final o Sporting por 2-1.

Vence também, pela primeira vez, o campeonato nacional de Hóquei em Campo, título a que juntou também a Taça de Portugal.

1988

O Benfica disputa, em Estugarda, no Neckarstadion, a 6ª Final da Taça dos Campeões Europeus, frente ao PSV Eindhoven. Depois de 0-0 no final dos 90 minutos, resultado que se manteve no termo do prolongamento, o Benfica seria derrotado por 5-6 nas grandes penalidades.

[979]

Entry filed under: Desporto. Tags: .

IMAGENS DE ANGOLA (III) BENFICA – CENTENÁRIO (VII)


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Fevereiro 2004
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.