A Galp Energia foi a primeira companhia de combustíveis do mundo a aplicar a tecnologia biométrica nas suas estações de serviço, permitindo o registo dos clientes e a atribuição de prémios (no caso concreto, sendo a identificação assegurada por via da impressão digital) . devendo o sistema ser gradualmente instalado nos 1200 postos de combustíveis da empresa, em Portugal e Espanha. A biometria deverá possibilitar, num futuro próximo (evolução dependente de legislação comunitária), efectuar pagamentos através do reconhecimento das características físicas dos indivíduos.
Depois do sistema da .Via Verde., Portugal volta a dar um exemplo de .liderança tecnológica. a nível mundial.
Porque é que, incessantemente, se insiste em dividir o mundo, esteorotipadamente, em “Direita/Esquerda”, “Bom/Mau”, “Branco/Preto”?
Esquecemo-nos que existem milhares de tons de cinzento?
Há quanto tempo não olhamos para um “arco-íris”?
O mundo tem muitas cores à disposição de quem as “queira” ver…
P.S. E agora, uma coisa que não tem nada a ver (ou terá?), duas perguntas naives: “Porque é que continuam a existir guerras?”; “Será que, um dia, vamos conseguir evoluir e deixar de nos orientar por instintos primários, do tempo do homem das cavernas?”.
1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.
Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.
2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.
Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.