DANTE (?)

2 Agosto, 2003 at 11:04 pm 1 comentário

São sensações estranhas estas…

Nunca vividas antes, pelo menos com esta intensidade.

Lisboa teve ontem o dia mais quente de sempre (desde que há registos, desde há 130 anos), a atingir os 42º C.

Não é, de todo, uma coisa normal. Não é, de todo, normal, atingir os 47º C (na Amareleja).

Hoje, o dia teve o aspecto mais estranho que alguma vez me lembro, com o céu de várias cores (não se tratava de um arco-íris…), mas em tons ora cinzentos, ora alaranjados.

Não é uma brincadeira.

Agora, aqui onde escrevo, no interior, por trás das serras, vêem-se nuvens de fumo e o céu continua, a esta hora, com uma cor alaranjada.

Não estamos muito longe da visão de Dante.

É triste. É grave. É preocupante. É pena.

[120]

Entry filed under: Sociedade.

“O DOSSIER DA VIDA” 1902 – REFLEXO CONDICIONADO

1 Comentário

  • 1. Recordista dos replies's avatar Recordista dos replies  |  19 Novembro, 2003 às 6:50 pm

    Bem… e que dizer 1 dia após esse post? Infelizmente a situação piorou drasticamente. Mais pessoas morreram, mais casas arderam. Uma vila (Mação) foi invadida pelas chamas… Num laivo de egoísmo puro, só espero não me juntar também eu às centenas de pessoas que hoje choram devido ao apetite das chamas que lhes devoraram algo.
    Recordista dos replies | Email | Homepage | 08.03.03 – 2:47 pm | #


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Agosto 2003
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.