III Festival Estátuas Vivas de Tomar

12 Setembro, 2012 at 12:04 pm Deixe um comentário

De 14 a 16 de Setembro, Tomar, Almourol e Dornes vão viajar até à Idade Média na Rota dos Templários, com cerca de 25 “estátuas vivas”, recriando personagens deste período, retratando também algumas ilustres figuras da História de Portugal.

No centro histórico de Tomar, cruzando-se com guerreiros mouros e cavaleiros do Templo, a Máquina do Tempo transportará os viajantes até à Idade Média. Num passeio entre a ponte Velha e a roda do Mouchão, indo pela Corredoura até à Praça, diversas personagens medievais vão ganhar vida e sair das iluminuras daquela época.

Doze artistas, de diferentes nacionalidades, vão recriar a História de Portugal, entre a Rua d’Álém da Ponte, actual Rua Marquês de Pombal e a Praça D. Manuel, actual Praça da República, das 22 horas à meia-noite.

O principal rosto do Festival de Estátuas Vivas de Tomar, António Santos, mais conhecido por Staticman, já com 25 anos de experiência nesta área, vai tentar bater o record do mundo de imobilidade em suspensão, actualmente detido pelo grupo Magic Twins, com o tempo de 200 minutos, realizado em Santiago do Chile.

Todo o circuito do III Festival Estátuas Vivas de Tomar, num total de 25 quadros, terá acesso livre e gratuito e, no seu decorrer, haverá animação cultural alusiva à época. Pode consultar aqui o site do Festival.

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras, Tomar.

Campeonato da Europa de Hóquei em Patins – 3ª Jornada «As espadas»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Setembro 2012
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • @pedroml Disse mentiras? Calúnias? É processá-lo! 18 minutes ago
  • RT @diogocavaleiro: Buraco do BES mau quase triplicou desde a resolução. Banco deixa responsabilidades de €6,4 mil milhões por saldar https… 44 minutes ago
  • RT @goncalosousa: Tudo arrasado num raio de 0.5 milhas da explosão, edifícios danificados e janelas partidas a mais de 3 km. A explosão foi… 1 hour ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: