Blogosfera em 2008 (II)

2 Dezembro, 2008 at 8:50 am Deixe um comentário

E, ainda a 6, Mariana Rosa (Psicóloga Social e Organizacional, voluntária de uma ONG) iniciava, na plataforma de blogues do Expresso, um sucinto Diário do Quénia – O Blogue de uma voluntária portuguesa em Nairobi.

No dia seguinte, a blogosfera assistia a uma dura esgrima de palavras entre José Pacheco Pereira e Pedro Santana Lopes, a propósito do rumo do partido em que ambos militam, o PSD.

A 8 de Janeiro nascia o “Web TV”, de Nuno Fernandes, visando «Acompanhar o desenvolvimento em Portugal do fenómeno, o crescimento das Web Televisões que já existem e o nascer de novos projectos».

Para, a 9, surgir o “Postais Ilustrados”, prometendo a escrita de “posts sobre postais”: «Estudá-los para uma reapreciação dos media tradicionais é o desafio a que nos propomos. Com este blogue vamos, por certo, escrever posts sobre postais! Vamos partilhar descobertas, curiosidades e, porque não, também exemplares de postais.»

No mesmo dia, a propósito de decisão de tribunal no caso “Do Portugal Profundo vs. Paulo Pedroso”, Pedro Fonseca alertava para a possibilidade de «qualquer autor de blogue que seja por “lapso” convidado por advogado alheio a retirá-lo do ar pode ser ressarcido em, pelo menos, 2500 euros».

A 10, dava-se o recomeço do “Final Cut”, blogue da revista Visão, com crónicas de cinema de Ana Margarida de Carvalho.

Para, no dia imediato, começarem o “Enguia Fresca”, “A Minha TV”, de Jorge Mourinha (mais um blogue do Público), e o “Codfish Waters”, de António Luís Vicente e Francisco Camarate Campos, tendo por temática a política nacional e internacional, a economia e o desenvolvimento.

A 13, dada a situação de bloqueio pelo blogger, e após diversas peripécias, o Blasfémias adoptava “nova casa”. Pela mesma razão, o F World, de Fátima Rolo Duarte, passava a integrar a plataforma de blogues do Sapo.

No dia 15, antecipando a evocação do centenário da proclamação da República, tinha início o blogue “Centenário da República”, ao mesmo tempo que era anunciada a criação de página específica na Internet, visando apresentar um outro prisma da História: «pretende-se coligir informação histórica, desde simples dados estatísticos a imagens e transcrições da época, acontecimentos e ensaios […]».

Entry filed under: "Blogosfera" em 2008.

Blogosfera em 2008 (I) Cristiano Ronaldo – Bola de Ouro 2008

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2008
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.