"PELOS CAMINHOS DA BLOGOSFERA" (III)

30 Abril, 2004 at 8:30 am 5 comentários

(ou) QUANDO “SEM NADA” É TANTO…

A “sacana” da Catarina “foi-se embora” – ver entrada de 29.04.04… e deixa-nos apenas páginas em branco.
Chamo-lhe “sacana” afectuosamente… (“inspirado” no Ivan).

Fez precisamente ontem 10 meses que a “conheci”.

Tal como no “slogan” de Fernando Pessoa, “no princípio estranha-se, depois entranha-se”.

Passados 2 ou 3 dias de a “conhecer”, dei comigo a pensar: “como é possível que, escrevendo «sobre nada», se torne assim «irresistível»?”.

Até que, poucos dias depois (a 9 de Julho), a Catarina se “meteu comigo” – foi a primeira a dar pelo então “aaanumberone” (ao fim de 10 dias de “existência”) -, quando me atribuiu o “prémio actualizem os blogs, que não tenho o dia todo”.

E a Catarina avisava: “O primeiro palerma que linkar este blog por causa do prémio, fica logo sem ele. Aqui não se aplica a teoria do lava-costas a dois”. “Felizmente”, eu já o tinha linkado antes!

O 100nada já se tinha tornado uma visita diária obrigatória.

Depois, mais tarde, a seguir às férias de Verão, a Catarina deu-me o privilégio de começar a referir-se simpaticamente ao meu “blogue”. E, obviamente (o ego “fala mais alto”.), se já tinha uma admiração pela sua escrita, aumentou a empatia que viria a ser reforçada ao longo do tempo, tornando-se naturalmente na minha maior “amiga virtual” na blogosfera.

A Catarina já ameaçara parar por mais de uma vez; tinha mesmo chegado a apagar o “100nada” (a 7 de Novembro), para voltar novamente em “grande estilo”, cada vez mais “indispensável”.

Há coisas que não podemos deixar cair num qualquer “buraco negro etéreo”.

Por isso, a minha “homenagem” à Catarina aqui fica, através das suas próprias palavras, que diziam, no “primeiro dia“, a 19 de Maio:

“de nada, porque é de nada que se trata… que é como quem diz, tudo isto é treta. mas e o resto, não é treta, também? ah, claro, posso dizer, que giro tenho um blog. agora estou up-to-date, é bem. mando o link, venham aqui ver-me a bater punhetas de janela aberta. deixo o diário aberto, esqueci-me dele em cima da mesa do quarto, que maçada, toda a gente vai ler e agora? vão saber como é que eu sou, o que é que penso…

…o que vale é que toda a gente é ninguém (só tu, meu vento do sul, só escrevo para ti) e o que eu penso, o que eu penso vale tanto como tudo o resto: nada”.

“Tchau Catarina”.

“See you”.

Até breve, noutro “100nada” qualquer!

[1258]

Entry filed under: Pessoal.

UMBERTO ECO – O PÊNDULO DE FOUCAULT (XII) "A DINÂMICA DO ALARGAMENTO"

5 comentários

  • 1. catarina  |  30 Abril, 2004 às 10:51 am

    Não sei se hei-de chorar (confesso, estou de olhos brilhantes) se me hei-de rir: este Memória Virtual tem uma memória extraordinária, realmente! A primeira coisa que me ocorreu ao ler foi pensar ‘as coisas que o Leonel se lembra!’. Muito obrigada. Como sabe, também considero o Leonel um dos meus melhores e dos mais antigos ‘amigos virtuais’ (e também o que acorda mais cedo…é o primeiro blog que abro todos os dias).
    Um abraço.

  • 2. Leonel Vicente  |  30 Abril, 2004 às 11:36 am

    No que se refere à “memória”, os computadores são um “bom auxiliar”…

  • 3. Rui MCB  |  30 Abril, 2004 às 5:37 pm

    Sem saber o porquê do desligar da corrente do 100 nada não me atrevo a ser tão “mauzinho” quanto o Leonel. Pudemos ajudar nalguma coisa?… Nem que seja para um dia mais tarde pudermos voltar a ficar 100 nada…

  • 4. catarina  |  30 Abril, 2004 às 11:02 pm

    O Leonel não foi ‘mauzinho’…:)
    Rui, eu depois explico. Beijinhos.

  • 5. A Verdade da Mentira  |  30 Abril, 2004 às 11:34 pm

    Nos trilhos da blogosfera

    Com um gesto simples conseguiu-se que o .3tesas. repensasse a sua decisão. E tomou a atitude mais correcta, na minha opinião. Será que a nossa Memória conseguirá demover a Catarina a abandonar a blogosfera?…


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Abril 2004
S T Q Q S S D
« Mar   Maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @ConstancaSa: E a comunicação social, Paulo, tira as devidas consequências? Ou ele são todos iguais e nós somos os arautos dos boas prát… 5 hours ago
  • RT @MundoMaldini: Justo triunfo del Valencia. Por muchas cosas. Sobre todo premio a la paciencia por aguantar a Marcelino en el momento crí… 5 hours ago
  • RT @pedro_sales: @jcaetanodias errado. dois para sporting, um para benfica e hipótese de um destes clubes vencer ainda a supertaça 2018/19. 5 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: