EURO 2020 – 1/4 de final – Bélgica – Itália

2 Julho, 2021 at 9:56 pm Deixe um comentário

BélgicaItália1-2

Bélgica Thibaut Courtois, Toby Alderweireld, Thomas Vermaelen, Jan Vertonghen, Thomas Meunier (69m – Nacer Chadli) (73m – Dennis Praet), Axel Witsel, Youri Tielemans (69m – Dries Mertens), Thorgan Hazard, Kevin De Bruyne, Jeremy Doku e Romelu Lukaku

Itália Gianluigi Donnarumma, Giovanni Di Lorenzo, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini, Leonardo Spinazzola (79m – Emerson dos Santos), Nicolò Barella, Jorge Frello Filho “Jorginho”, Marco Verratti (74m – Bryan Cristante), Federico Chiesa (90m – Rafael Tolói), Lorenzo Insigne (79m – Domenico Berardi) e Ciro Immobile (74m – Andrea Belotti)

0-1 – Nicolò Barella – 31m
0-2 – Lorenzo Insigne – 44m
1-2 – Romelu Lukaku (pen.) – 45m

“Melhor em campo” – Lorenzo Insigne

Amarelos – Marco Verratti (20m) e Domenico Berardi (90m); Youri Tielemans (21m)

Árbitro – Slavko Vinčić (Eslovénia)

Fußball Arena München – Munique (20h00)

A série de 14 vitórias consecutivas da Bélgica neste Campeonato da Europa (dez na fase de qualificação e quatro na fase final) foi interrompida por uma superior Itália, que – contando com o desfecho do prolongamento da eliminatória precedente – avançou para o 15.º triunfo nesta competição, em outros tantos desafios disputados (em paralelo, alcançando a 13.ª vitória sucessiva nos seus últimos 13 jogos)!

Na intensa partida desta noite, em Munique, os transalpinos, com uma excelente primeira parte, adquiriram vantagem que se revelaria intransponível – tendo ainda desperdiçado, pelo menos, uma outra soberana ocasião de golo -, mesmo que os belgas tivessem reduzido para a diferença mínima no minuto imediato ao segundo tento italiano (resultado de uma magnífica execução de Insigne).

Na segunda metade a equipa da Bélgica – ainda que condicionada pela ausência de Eden Hazard, e com De Bruyne a “meio gás” – porfiou, chegando mesmo a empurrar o adversário para a sua zona defensiva, nos minutos finais, procurando criar oportunidades, mas que acabariam por se revelar infrutíferas.

Uma Itália, a dar prova de saber gerir os vários momentos do jogo, quer a criar e a atacar, como, quando necessário, a defender (e, solidária, a “sofrer”), confirmando-se como um grupo muito consistente – apesar de, provavelmente, ter ficado privada de Spinazzola, por lesão – perfila-se como um dos principais candidatos ao título, tendo, agora, encontro marcado com a Espanha, em Wembley.

Entry filed under: Euro-2020.

EURO 2020 – 1/4 de final – Suíça – Espanha EURO 2020 – 1/4 de final – R. Checa – Dinamarca

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Julho 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.