Liga dos Campeões – 1/2 Finais (2ª mão)

30 Abril, 2014 at 9:35 pm Deixe um comentário

                                  2ª mão    1ª mão     Total
Chelsea - At. Madrid                1-3       0-0       1-3
Bayern - Real Madrid                0-4       0-1       0-5

Numa noite de luxo do Real Madrid, exponenciando a força do seu contra-ataque, em flagrante contraste com o tão estranho como total descontrolo do Bayern (e ainda mesmo antes de ter sofrido o segundo golo) – com uma atitude extremamente agressiva da parte dos seus jogadores, num comportamento deplorável do ainda Campeão Europeu em título, parecendo desconhecer por completo o conceito de fair-play, com uma entrada assassina de Dante sobre Cristiano Ronaldo, a justificar vermelho directo (que ficou por mostrar por parte de Pedro Proença) e uma severa sanção disciplinar, assim como a atitude inaceitável de Ribéry (agressão a um adversário), que devia ter sido também expulso – a equipa de Carlo Ancelotti deu uma lição táctica à de Pep Guardiola.

Cristiano Ronaldo, com dois golos (os dois primeiros do jogo tinham sido apontados por Sergio Ramos), culminou, no momento do primeiro tento, o seu 15.º nesta edição da Liga dos Campeões (record absoluto), uma magnífica campanha na prova – traduzida pela imagem de felicidade pura estampada no rosto na sua comemoração -, com o seu segundo golo (quarto do Real), a constituir-se verdadeiramente na “cereja no topo do bolo”, num lance de magnífica execução, a fazer passar a bola por baixo da barreira, com Manuel Neuer pregado ao relvado, sem sequer esboçar reacção.

O árbitro, Pedro Proença, teve muitas dificuldades em lidar com o jogo (a atitude dos jogadores do Bayern, em particular) durante a primeira parte, tendo falhado na cor do cartão exibido a Dante, e na falta de sanção (também expulsão) a Ribéry, e tendo sido excessivamente tolerante – corria o risco de o jogo não ter chegado ao fim, se tivesse mostrasse os cartões amarelos devidos, mas a culpa seria exclusivamente do Bayern, que não dignificou o estatuto que ostenta. O amarelo que retira Xabi Alonso da Final de Lisboa acabou por tornar-se notoriamente desproporcionado em relação à tolerância revelada perante as atitudes dos jogadores da equipa alemã (que pareceu não ser também capaz de colocar à distância regulamentar na formação da barreira, nomeadamente em dois livres perigosos, já no final da partida, o segundo dos quais acabaria por resultar no quarto golo da equipa espanhola). A segunda parte acabaria por ser bem mais tranquila e pacífica, contando com a colaboração dos jogadores, depois de terem serenado, também em função do facto de Pep Guardiola ter assumido, ao intervalo, que o jogo (e a eliminatória) tinham sido já perdidos na meia-hora inicial…

***

Depois de na, primeira mão, em Madrid, ter conseguido manietar as jogadas ofensivas do At. Madrid e de ter inclusivamente inaugurado o marcador na partida disputada em Londres, o Chelsea acabaria por ser incapaz de travar a sensacional reacção dos colchoneros, que, a partir do momento em que alcançaram o golo do empate, adquiriram níveis de confiança que os tornaram insuperáveis, sem que a formação inglesa tivesse, a partir daí, a capacidade de voltar a assumir o domínio do jogo.

Teremos assim, no próximo dia 24 de Maio, no Estádio da Luz, uma fantástica Final da Liga dos Campeões Europeus, com uma invasão espanhola, para o derby de Madrid, entre Real e Atlético, com os primeiros em busca da 10.ª Taça dos Campeões, e os segundos, no regresso a uma Final, 40 anos depois, à procura do primeiro título máximo a nível europeu. Uma Final, em Lisboa, com a presença de quatro portugueses: de um lado, Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão; do outro, Tiago, com os dois últimos a “regressar a casa”.

Anúncios

Entry filed under: Desporto.

Lançamento do livro “União de Tomar – 100 Anos de História [1914-2014]“ Liga Europa – 1/2 Finais (2ª mão)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Abril 2014
S T Q Q S S D
« Mar   Maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: