Blogosfera em 2009 (XV)

23 Dezembro, 2009 at 8:47 am Deixe um comentário

No primeiro dia de Novembro, Catarina Carneiro de Sousa, Hugo Dias, Luís Branco, Madalena Duarte, Miguel Cardina e Tiago Ribeiro davam início à “Minoria relativa”.

Depois de cerca de 18 meses de actividade, a 7, o “Câmara de Comuns” anunciava uma pausa sabática: «depois de por aqui terem passado quase 50 colaboradores e convidados, vamos descansar uns tempos e regressar com nova equipa para voltar ao objectivo inicial, o debate esclarecido e esclarecedor entre pessoas de partidos, ideologias, tendências e opções diferentes».

Ao invés, após cerca de 6 meses de suspensão, motivada por questões de saúde, a 9 de Novembro Augusto M. Seabra reatava o “Letra de Forma”.

A 17, numa justa homenagem, decorrendo de mais uma iniciativa de Luís Novaes Tito (autor de “A Barbearia do Senhor Luís”), tendo «por objecto divulgar todas as acções relacionadas com as comemorações bem como outras matérias, imagens e informação, que conduzam à promoção do conhecimento da vida ímpar de um dos mais persistentes lutadores pela liberdade do povo português no Século XX», era lançado o blogue da “Comissão Executiva das Comemorações do Centenário de Tito de Morais“.

No dia 23 iniciava-se a publicação do “Status Quo”, com a seguinte apresentação: «Charles Kupchan, especialista em relações internacionais, defende que o internacionalismo entre as grandes potências provém mais da ameaça que existe no sistema do que pela vontade dessas potências de alterar o que seja. Quando há essa oportunidade, as potências emergentes tentam aproveitar e alterar o sistema a seu favor. Mas, como podemos constatar actualmente, todas as potências que estão a emergir (China, Índia ou Brasil) ganham muito mais com o presente estado do sistema internacional face ao arrojado caminho do revisionismo. Por isso são potência de status quo. […] A política nunca foi tão globalizada como é hoje. Esperamos que neste espaço isso fique bem reflectido

A 25 de Novembro – data especialmente comemorada pelo “31 da Armada” – era a vez de Rui Calafate lançar o “It’s PR Stupid”.

Anúncios

Entry filed under: "Blogosfera" em 2009.

Blogosfera em 2009 (XIV) Blogosfera em 2009 (XVI)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2009
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @eDesporto: Michal Kwiatkowski vence quinta etapa da Volta ao Algarve e conquista a prova pela segunda vez. Iguala Alberto Contador, Ton… 1 hour ago
  • RT @brianklaas: Since Mueller’s indictments showing an orchestrated Russian attack on American democracy, Trump has attacked: The FBI ✓ Hi… 1 hour ago
  • RT @rogerfederer: It's been a long road, and sometimes windy, but feels surreal to be back at the top. I'm just happy to be healthy and pla… 1 hour ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: