Blogosfera em 2009 (XIV)

22 Dezembro, 2009 at 8:23 am Deixe um comentário

O mês de Outubro inicia-se com o “Macaco na Prisão”, de João Gaspar.

No dia 9, após um interregno de cerca de três meses, Lutz Brückelmann retomava a publicação do “Quase em Português“, com maior assiduidade desde o mês de Novembro.

Já a 15 de Outubro, e a propósito do “1º Encontro da Montanha”, o Labcom (Universidade da Beira Interior – UBI)  lançava um novo blogue, denominado “Jornalismo e Redes Móveis”, exclusivamente dedicado a uma nova linha de investigação: jornalismo para dispositivos móveis.

Dois dias depois, um grupo de bloggers, na generalidade já com larga experiência da blogosfera, reuniam-se para criar “A Regra do Jogo”, «um ponto de encontro […] para pensar a política, e as políticas. Ou, dito de outra forma, o jogo político-partidário, o jogo geopolítico mundial, e o impacto real das propostas políticas».  Na ficha inicial constavam os nomes de Ana Paula Fitas, Bruno Reis, Carlos Santos, Cláudia Köver, Eduardo Graça, Guilherme W. Oliveira Martins, Hugo Mendes, João Constâncio, Luís Novaes Tito, Paulo Ferreira e Porfírio Silva.

Registava-se então, também, o regresso do Ágrafo.net, da autoria de Eduardo B.

A 21 de Outubro, tendo por mote o conceito popularizado pelo economista austríaco Joseph Schumpeter – o processo de inovação, que tem lugar numa economia de mercado, em que novos produtos destruem empresas velhas e antigos modelos de negócios –, surgia o blogue “Destruição criativa”, da autoria de Rui Passos Rocha.

No ocaso do mês de Outubro, a 29, Eugénia de Vasconcellos colocava termo ao “Mátria Minha”, anunciando a sua transferência para o “É tudo gente morta”.

Anúncios

Entry filed under: "Blogosfera" em 2009.

Blogosfera em 2009 (XIII) Blogosfera em 2009 (XV)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2009
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @eDesporto: Michal Kwiatkowski vence quinta etapa da Volta ao Algarve e conquista a prova pela segunda vez. Iguala Alberto Contador, Ton… 1 hour ago
  • RT @brianklaas: Since Mueller’s indictments showing an orchestrated Russian attack on American democracy, Trump has attacked: The FBI ✓ Hi… 1 hour ago
  • RT @rogerfederer: It's been a long road, and sometimes windy, but feels surreal to be back at the top. I'm just happy to be healthy and pla… 1 hour ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: