Blogosfera em 2009 (IV)
7 Dezembro, 2009 at 8:41 am Deixe um comentário
O mês de Fevereiro iniciava-se também sob o signo do Twitter, cabendo agora ao Diário de Notícias o destaque da “nova” ferramenta de micro-publicação, num artigo de Paula Sá, sugestivamente intitulado «Www.políticos. pt/2009», lançando como pista: «Os partidos preparam-se em força para usarem e abusarem das redes sociais nas três campanhas deste ano. Os políticos consideram-nas eficazes para fazerem chegar a mensagem a uma plateia de portugueses muitas vezes afastada da política tradicional. O tempo do ‘outdoor’ já era».
No mesmo dia, 2, Vanessa Quitério começava o seu estágio de três meses no jornal Público, lançando também o “Parem as máquinas”, um «diário de bordo» dessa experiência jornalística, encerrado a 24 de Julho, coincidindo com a data de defesa do relatório final de estágio.
Na mesma altura, Francisco Seixas da Costa criava o “Duas ou três coisas” – «Notas pouco diárias do embaixador português em França», abrindo também com uma interrogação pertinente: «Por que diabo se lembrou o embaixador de Portugal de criar um blogue (escrevo sempre assim, à portuguesa)?». E dava a resposta… Seixas da Costa retomava uma experiência já antes desenvolvida, aquando da sua missão como embaixador no Brasil, então com o blogue da Embaixada de Portugal no Brasil.
A 3 de Fevereiro, Fernando Moreira de Sá, começava, com “O sinaleiro da Areosa”, a indicar o caminho.
No fim-de-semana de 7 e 8 de Fevereiro, pela segunda vez, o 31 da Armada apresentava uma cobertura da Convenção do Bloco de Esquerda, sob um inovador prisma de análise.
Entry filed under: "Blogosfera" em 2009.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed