Discurso de vitória de José Sócrates

27 Setembro, 2009 at 11:10 pm Deixe um comentário

«O PS teve uma extraordinária vitória eleitoral… O povo falou e falou bem claro. O PS foi de novo escolhido para governar Portugal. E foi escolhido sem nenhuma ambiguidade. A vontade do povo é que o PS continue a governar Portugal. Esta é uma grande vitória do PS.

Quero em meu nome pessoal e em nome de todos os socialistas agradecer a todos os portugueses que confiaram, uma vez mais, no PS. E quero dizer que tudo farei, que tudo faremos, para estar à altura dessa confiança. Esta confiança foi uma confiança renovada, e em circunstâncias muito difíceis e muito exigentes.

Agradeço a todos os militantes, que por todo o país se envolveram e fizeram desta campanha uma campanha vibrante, com alegria, com muita mobilização. Esta vitória é uma vitória de todos. Quero saudar especialmente os jovens da JS, que se bateram pelo futuro do país. Quero também saudar os voluntários do PS, independentes, e que com exemplar empenhamento cívico se juntaram a nós. Muito obrigado!

Quero saudar também os muitos cidadãos independentes que ajudaram a fazer do PS e do seu projecto um grande espaço de cidadania. A abertura do PS não foi nunca uma simples estratégia eleitoral. Ela veio para ficar. Continuaremos a contar com o vosso contributo.

O povo português valorizou esta atitude, de quem não se candidatou contra ninguém… e de quem se empenhou em mobilizar os portugueses.

Esta vitória foi também a vitória da decência e da elevação na política.

Foi a vitória de um programa político de reformas, de quem quer construir um futuro melhor para o país.

Quero saudar democraticamente os líderes dos outros partidos concorrentes e quero saudar os deputados eleitos para a nova Assembleia da República.

Quero também saudar todos os portugueses que votaram noutros partidos, e a esses, garantir que o PS governará para todos. O PS governará em nome do interesse geral e do interesse do país. Os resultados são também uma importante vitória da nossa democracia.

A participação eleitoral mostra que a democracia portuguesa respira bem e dá sinais de vitalidade.

O PS assumirá democraticamente a responsabilidade que o povo lhe atribuiu; com base no nosso programa eleitoral, que foi aprovado pelos portugueses.»

Entry filed under: Sociedade.

Deputados eleitos por círculo eleitoral Resultados finais das Eleições legislativas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Setembro 2009
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • @Shyznogud Muitos Parabéns! Um dia bom! 1 hour ago
  • RT @atadeia: O problema de Portugal no jogo com a Alemanha não foi ser uma equipa muito defensiva. O problema foi Portugal não ter defendid… 2 hours ago
  • RT @Shyznogud: Como esperado, e sempre de saudar, o PSF, anunciando desistência se for necessária para o chamado "cordão republicano" na PA… 3 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: