Discurso de vitória de José Sócrates
27 Setembro, 2009 at 11:10 pm Deixe um comentário
«O PS teve uma extraordinária vitória eleitoral… O povo falou e falou bem claro. O PS foi de novo escolhido para governar Portugal. E foi escolhido sem nenhuma ambiguidade. A vontade do povo é que o PS continue a governar Portugal. Esta é uma grande vitória do PS.
Quero em meu nome pessoal e em nome de todos os socialistas agradecer a todos os portugueses que confiaram, uma vez mais, no PS. E quero dizer que tudo farei, que tudo faremos, para estar à altura dessa confiança. Esta confiança foi uma confiança renovada, e em circunstâncias muito difíceis e muito exigentes.
Agradeço a todos os militantes, que por todo o país se envolveram e fizeram desta campanha uma campanha vibrante, com alegria, com muita mobilização. Esta vitória é uma vitória de todos. Quero saudar especialmente os jovens da JS, que se bateram pelo futuro do país. Quero também saudar os voluntários do PS, independentes, e que com exemplar empenhamento cívico se juntaram a nós. Muito obrigado!
Quero saudar também os muitos cidadãos independentes que ajudaram a fazer do PS e do seu projecto um grande espaço de cidadania. A abertura do PS não foi nunca uma simples estratégia eleitoral. Ela veio para ficar. Continuaremos a contar com o vosso contributo.
O povo português valorizou esta atitude, de quem não se candidatou contra ninguém… e de quem se empenhou em mobilizar os portugueses.
Esta vitória foi também a vitória da decência e da elevação na política.
Foi a vitória de um programa político de reformas, de quem quer construir um futuro melhor para o país.
Quero saudar democraticamente os líderes dos outros partidos concorrentes e quero saudar os deputados eleitos para a nova Assembleia da República.
Quero também saudar todos os portugueses que votaram noutros partidos, e a esses, garantir que o PS governará para todos. O PS governará em nome do interesse geral e do interesse do país. Os resultados são também uma importante vitória da nossa democracia.
A participação eleitoral mostra que a democracia portuguesa respira bem e dá sinais de vitalidade.
O PS assumirá democraticamente a responsabilidade que o povo lhe atribuiu; com base no nosso programa eleitoral, que foi aprovado pelos portugueses.»
Entry filed under: Sociedade.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed