RENOVAÇÃO NA BLOGOSFERA

24 Novembro, 2006 at 1:55 pm 5 comentários

No espaço de cerca de duas semanas, 7 novos blogues vêem a “luz do dia”, merecendo uma referência particular, em mais uma demonstração da capacidade de renovação na blogosfera:

Revitalização da Baixa-Chiado, do Diário de Notícias – “O DN está a promover um debate público sobre o plano de revitalização da Baixa-Chiado. Participe com a sua opinião.” – abrindo com um texto de António Mega Ferreira;

O Carmo e a Trindade – Também para debater a cidade de Lisboa, com a participação, entre outros, de Catarina Portas, Eurico de Barros, Fernanda Câncio, Jacinto Lucas Pires, João Carvalho Fernandes e Jorge Ferreira;

Get a (Second) Life!, de Catarina Campos, relatando o dia a dia da sua “realidade virtual”, numa espécie de “vida paralela”, no “Second Life” (um mundo virtual em 3 dimensões!…);

Coreia do Norte – “Um Segredo de Estado” – de Rita Colaço, relatando as suas vivências no “país mais fechado do mundo”, em reportagem ao serviço da Antena 1;

Lx Repórter, “um blogue de notícias e reportagens, que pretende informar e noticiar factos, respeitando o Código Deontológico dos Jornalistas”, de Miguel Marujo;

O Pulo do Gato, de Fernando Sobral;

– E, a partir de amanhã, o 31 da Armada – “O primeiro blog de terceira geração”, contando com a participação de uma vasta equipa, reunindo alguns bloggers já com grande experiência, como Alexandre Borges, Carlos do Carmo Carapinha, Diogo Belford Henriques, Luciano Amaral, Nuno Costa Santos, Paulo Pinto Mascarenhas, Rita Barata Silvério e Rodrigo Moita de Deus, entre outros.

Entry filed under: Blogosfera.

BLOGOSFERA EM 2006 (V) ANTÓNIO GEDEÃO – 100 ANOS

5 comentários Add your own

  • 1. catarina  |  25 Novembro, 2006 às 12:39 am

    Obrigada pela referência, Leonel. Beijinhos!

    Responder
  • 2. Catarina Rodrigues  |  25 Novembro, 2006 às 1:05 pm

    Parabéns pela “nova casa” e também por todo este trabalho sobre a blogosfera, que nos permite passar em revista mais um ano no “mundo” dos blogues.

    Responder
  • 3. Leonel Vicente  |  26 Novembro, 2006 às 6:20 pm

    Obrigado Catarina(s)…

    Responder
  • 4. Teresa Tavares  |  27 Novembro, 2006 às 9:52 pm

    Tenho acompanhado com muito interesse o recente blog de Fátima Rolo Duarte, em http://f-world-blog.blogspot.com, que me parece particularmente distinto. Creio que se a “renovação” da blogosfera é coisa de muitos caminhos, este será um que valerá a pena ler, ver e seguir.

    Responder
  • 5. Leonel Vicente  |  28 Novembro, 2006 às 7:53 am

    Obrigado pela indicação.

    No caso, esta entrada pretendia apeas realçar a quantidade de blogues de interesse surgidos no espaço das 2 últimas semanas.

    Naturalmente (e necessariamente!) a ‘renovação’ da blogosfera passa por muitos outros blogues…

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Novembro 2006
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


<span>%d</span> bloggers like this: