LAPIDAÇÃO DE AMINA

7 Abril, 2004 at 1:55 pm 3 comentários

Actualização:

Recebo confirmação do Luís Novaes Tito de que a informação abaixo está desactualizada, tendo a sentença de condenação de Amina sido anulada (ver a página da Amnistia Internacional, da CNN, e também aqui). Portanto, a petição abaixo indicada visará eventuais outros casos de condenação à morte.

O Supremo Tribunal da Nigéria ratificou a condenação à morte de Amina por lapidação.

A sentença apenas foi adiada em virtude de ainda se encontrar a amamentar o seu filho. Depois será enterrada até ao pescoço e, em seguida, apedrejada… a menos que um “dilúvio de e-mails” repudiando a condenação faça com que as autoridades nigerianas voltem atrás na decisão.

Através de uma campanha de assinaturas como esta salvou-se uma outra mulher na mesma situação. Não se perde nada, mas ganha-se no sentido humanitário. Não duvidem e façam-no por favor. Safiya também seria lapidada porque teve um filho depois de divorciada.

A Amnistia Internacional solicita o apoio através da nossa assinatura na sua pagina web. Basta entrar no site e assinar!

P. S. – Indica o LNT (em comentário) que Amina foi já absolvida. De facto, tinha tido conhecimento dessa notícia. Contudo, recebi hoje informação (eventualmente incorrecta ?) de que o Supremo Tribunal da Nigéria teria ratificado a condenação, a qual estaria apenas adiada. De qualquer forma, a Amnistia Internacional mantém activa a petição em luta contra a condenação à morte.

[1174]

Entry filed under: Sociedade.

MONARQUIAS EUROPEIAS (VIII) EURO 2004 (VIII) – 1968

3 comentários

  • 1. NunoP  |  7 Abril, 2004 às 3:42 pm

    Infelizmente ainda acontecem estas coisas incompreensíveis em pleno século XXI…
    Eu cá já assinei e espero que mais o façam!

  • 2. LNT  |  7 Abril, 2004 às 3:43 pm

    Caro Leonel
    Amina já foi absolvida há alguns meses.
    Podes confirmar em http://www.es.amnesty.org/nigeria/aminalibre.php
    Abraço

  • 3. Leonel Vicente  |  7 Abril, 2004 às 4:48 pm

    Sim, de facto tinha tido conhecimento dessa notícia. Contudo, recebi agora esta informação (eventualmente incorrecta) de que o Supremo Tribunal teria ratificado a sentença e que a mesma apenas teria sido adiada…(?)
    De qualquer forma, a página da Amnistia Internacional continua a apelar à luta contra a condenação à morte.


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Abril 2004
S T Q Q S S D
« Mar   Maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: