Portugal – Suécia (Mundial-2014 – Play-off – 1ª mão)

15 Novembro, 2013 at 9:42 pm Deixe um comentário

Portugal Portugal – Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Raul Meireles (78m – Josué), Nani, João Moutinho, Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (66m – Hugo Almeida)

Suécia Suécia – Andreas Isaksson, Mikael Lustig, Per Nilsson, Mikael Antonsson, Martin Olsson, Sebastian Larsson, Rasmus Elm (72m – Pontus Wernbloom), Kim Kallstrom (77m – Anders Svensson), Alexander Kacaniklic, Johan Elmander (88m – Alexander Gerndt) e Zlatan Ibrahimovic

1-0 – Cristiano Ronaldo – 83m

Cartões amarelos – João Pereira (42m) e Cristiano Ronaldo (76m); Sebastian Larsson (71m); Johan Elmander (76m – Anders Svensson)

Árbitro – Nicola Rizolli (Itália)

Numa partida que se antevia equilibrada, decidida por detalhes, Portugal entraria em campo com excelente atitude, a todo o “gás”, com o primeiro lance de perigo a surgir logo aos cinco minutos, com João Moutinho a contornar o guarda-redes, mas alargando a trajectória, acabaria por perder o ângulo, rematando à malha lateral. Porém, no lance imediato, Elmander conseguiu soltar-se na zona de perigo da área portuguesa, rematando ligeiramente ao lado, provocando um susto à equipa portuguesa que, de imediato, como que se retrairia.

Seria então a Suécia a criar mais perigo: aos 20 minutos, Rui Patrício seria colocado à prova, respondendo de forma concentrada e segura, depois de Ibrahimovic ter iludido a defesa portuguesa, abrindo espaço para o remate de Larsson. Logo de seguida, os suecos provocariam “frisson” de novo, num livre directo,  por Kallstrom, com a bola a sair junto ao poste.

Aos 24 minutos, seria a vez do guardião Isaksson revelar também atenção, saindo a defender a soco, uma bola lançada para a área, à espera da entrada de Ronaldo…

Mas, efectivamente, numa primeira parte que acabaria por ser de fraco nível, dado a intensidade de jogo ter baixado muito depois dos minutos iniciais, o primeiro remate da selecção portuguesa à baliza contrária só surgiria aos 45 minutos, por Pepe.

Já no segundo tempo, logo aos 48 minutos, seria Hélder Postiga a rematar, mas por cima da baliza. Apenas dois minutos depois, num lance em que Pepe surgiu isolado frente ao guarda-redes adversário, ligeiramente descaído sobre o lado direito, haveria uma espécie de carambola, com vários ressaltos, sem que ninguém conseguisse impelir a bola para dentro da baliza, acabando por sobrar para Cristiano Ronaldo, que remataria, de primeira, muito por alto.

Aos 62 minutos, a principal ocasião de golo esteve nos pés de João Moutinho, também descaído na direita, mas não conseguiria rematar para o fundo da baliza; na sequência do canto, um remate forte de Hélder Postiga levou também perigo, mas saiu por cima. No melhor período de Portugal no jogo, Nani, aos 69 minutos, conseguiu um drible, rematando com algum perigo, mas à figura do guardião sueco.

Até que, aos 82 minutos, dando perfeita sequência a um excelente cruzamento de Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo, numa espécie de “salto de peixe”, de cabeça, a desviar a bola do alcance de Isaksson, marcaria enfim o tão ansiado golo. E, apenas, três minutos decorridos, Cristiano Ronaldo cabecearia de novo, com muito perigo, com a bola a embater na trave.

O jogo chegava ao fim, com um importante triunfo de Portugal, com a vantagem de não ter sofrido golos, o que lhe deixa boas opções para a 2.º mão, mas num desafio em que terá de aplicar-se a fundo para garantir o apuramento para o Mundial.

Nos outros jogos da 1.ª mão do play-off, a Islândia empatou a zero, em casa, com a Croácia; a Grécia venceu a Roménia por 3-1; e a Ucrânia bateu a França por 2-0.

Anúncios

Entry filed under: Desporto.

U. Tomar – Centenário (VII) Suécia Portugal – (Mundial-2014 – Play-off – 2ª mão)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Novembro 2013
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @trainmaniac: Felizmente que Pizzi é um jogador com pouco ou nenhum hype. Incrível centrocampista e na sua maturidade plena. 5 hours ago
  • RT @Bernardo_PL: "há um consenso bipartidário, o q adensa o drama britânico: sem rumo, sem estratégia, sem senso, sem alternativas" https:/… 11 hours ago
  • RT @insoniascarvao: O Benfica é que podia oferecer uma biblioteca inteira ao Geraldes, just saying 1 day ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: