Blogosfera em 2009 (XVII)

29 Dezembro, 2009 at 8:39 am Deixe um comentário

Numa data simbólica – 1 de Dezembro – surgia o “Golpe de Estado“, blogue posicionado à direita no espectro político, formado por uma vasta equipa, constituída por: André Barbosa, António Sousa Leite, Beatriz Soares Carneiro, Carlos Martins, David Moreira, João Ribeirinho Soares, Luis Pedro Mateus, Luís Miguel Pistola, Manuel Aranha, Manuel Oliveira, Maria Dá Mesquita, Nuno Silva, Rita Magalhães e Silva, Rodrigo Lobo d’Ávila e Tiago Loureiro.

No mesmo dia Paulo Gorjão anunciava o final do “Vox Pop“: «Este blogue encerra em definitivo. É possível que reabra o Bloguítica (em Janeiro de 2010…), mas para já andarei pelo Delito».

Depois de alguns já longínquos ensaios, a 4, Ricardo Machado reatava a publicação de um blogue de particular especificidade, em nome próprio.

A 8 de Dezembro regista-se uma significativa debandada no Corta-Fitas, com a saída nomeadamente de António Figueira, Bruno Pires, Filipa Martins, Francisco Almeida Leite, Isabel Teixeira da Mota, João Villalobos, José d’Aguiar, Maria Inês de Almeida, Nilton, Nuno Saraiva e Tiago Moreira Ramalho). Como que numa “refundação” do blogue, prosseguiriam apenas: Duarte Calvão, João Távora e José Mendonça da Cruz.

No dia seguinte, Tiago Moreira Ramalho era anunciado como colaborador no Portugal dos Pequeninos.

Entry filed under: "Blogosfera" em 2009.

Blogosfera em 2009 (XVI) 50 anos do Metro de Lisboa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2009
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @Wolves: Raul is comfortable following an operation last night, which he underwent in a London hospital. He has our love and support as… 8 hours ago
  • RT @fmendesdasilva: se eleições fossem hoje, as possibilidades de a direita regressar ao poder seriam mais reduzidas do que as de apanhar l… 8 hours ago
  • RT @fmendesdasilva: Resultados após Açores e OE: eleitorado de direita sente-se autorizado a migrar para o Chega; eleitorado do Bloco migra… 8 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: