Blogosfera em 2009 (XI)
17 Dezembro, 2009 at 8:27 am Deixe um comentário
Num “Verão Quente”, em época política particularmente agitada, com as campanhas eleitorais para os três actos eleitorais, a 1 de Julho, um vasto grupo de autores, apoiantes do PSD, dava início ao blogue “Novas Políticas”, sob a égide do Instituto Francisco Sá Carneiro, o qual manteria actividade até final de Setembro.
Para, logo no dia 3, surgir o “CLAC – Cidadãos Lisboetas Apoiam António Costa”, o qual se esgotaria também em Outubro, terminado o período eleitoral.
A 9 de Julho, Rui Herbon apresentava “A Escada de Penrose”
No mês de Julho era também lançado o primeiro portal nacional de políticos no Twitter (para acompanhar também em @twitica), contando desde logo com a presença de 48 Deputados à Assembleia da República.
A blogosfera era então agitada pelo caso de não renovação do contrato de um docente da Universidade do Minho, Daniel Luís, alegadamente devido ao facto de não ter encerrado o blogue que vinha assinando, de conteúdo e teor humorísticos (Dissidências).
Até final do mês de Julho, veriam a luz do dia uma sucessão de blogues de apoio político, no contexto do “processo eleitoral em curso”, agregando diversos autores de outros blogues: a 20, o “SIMplex”, de apoio ao PS; logo de seguida, o “Jamais”, apoiando o PSD; a 25, o “Rua Direita”, afecto ao CDS; por fim, já a 2 de Agosto, o “Novo Rumo”, com a seguinte declaração de abertura: «As pessoas que se juntam em torno deste projecto, não têm todas a mesma solução para o país, não apoiam todas o mesmo partido, se é que apoiam algum partido, mas consideram que o país deve libertar-se das amarras socialistas que impedem a adopção de um Novo Rumo». Na generalidade dos casos, findariam completado o referido processo eleitoral.
Entry filed under: "Blogosfera" em 2009.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed