Convocados para o EURO 2008
12 Maio, 2008 at 8:05 pm 1 comentário
Guarda-redes – Quim (Benfica), Ricardo (Betis) e Rui Patrício (Sporting)
Defesas – Bosingwa (FC Porto), Miguel (Valencia), Ricardo Carvalho (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Pepe (Real Madrid), Fernando Meira (Estugarda), Jorge Ribeiro (Boavista) e Paulo Ferreira (Chelsea)
Médios – Petit (Benfica), Raúl Meireles (FC Porto), Miguel Veloso (Sporting), João Moutinho (Sporting), Deco (Barcelona), Nani (Manchester United), Quaresma (FC Porto), Simão Sabrosa (Atlético Madrid) e Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Avançados – Nuno Gomes (Benfica), Hélder Postiga (Panathinaikos) e Hugo Almeida (Werder Bremen)
Numa substancial renovação em relação ao Mundial 2006, entram na convocatória 11 jogadores: Rui Patrício, Bosingwa, Bruno Alves, Pepe, Jorge Ribeiro, Raúl Meireles, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Quaresma e Hugo Almeida. Ao invés, deixam de integrar o grupo de seleccionados, Bruno Vale (que seria entretanto substituído, devido a lesão, por Paulo Santos), Ricardo Costa, Nuno Valente, Marco Caneira, Costinha, Tiago, Maniche, Hugo Viana, Figo, Luís Boa Morte e Pauleta.
Na convocatória hoje anunciada, o FC Porto conta com 4 jogadores (incluindo Bosingwa, cuja transferência para o Chelsea foi entretanto já divulgada), seguindo-se o Benfica e Sporting com 3; e Chelsea e Manchester United com 2 cada.
1 Comentário Add your own
Deixe um comentário
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed




1.
Filipe | 12 Maio, 2008 às 9:52 pm
Esta convocatória foi demasiado conservadora ao se apostar num médio que se anda a arrastar pelo campo (Petit) em detrimento de médios ofensivos. Se o Deco falha, quem sobra? O Maniche não está na mó de cima, mas é um médio espontâneo, com um remate avassaldor. Com Scolari a motiva-lo poderia ser um médio decisivo em várias frentes. Considero um erro que poderemos pagar caro. Mas é de salientar a chamada do Jorge Ribeiro pela positiva. O Jorge com o seu remate de livre directo, especialmente, pode apanhar desprevenida muita Europa. Vamos acreditar!!! Mas por um lado chego a desejar a lesão do Petit, para entrar o Maniche. Desculpem esta opinião cruel e peço desculpa ao Petit, mas para o bem da equipa Nacional penso que seria a melhor casualidade que poderia ocorrer…
Mas enfim… Vamos para a Frente !!!! Vamos confiar no seleccionador que nos levou à Final e Meias-Finais dos dois últimos Campeonatos. Não nos esqueçamos disso.