Convocados para o EURO 2008

12 Maio, 2008 at 8:05 pm 1 comentário

Guarda-redes – Quim (Benfica), Ricardo (Betis) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas – Bosingwa (FC Porto), Miguel (Valencia), Ricardo Carvalho (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Pepe (Real Madrid), Fernando Meira (Estugarda), Jorge Ribeiro (Boavista) e Paulo Ferreira (Chelsea)

Médios – Petit (Benfica), Raúl Meireles (FC Porto), Miguel Veloso (Sporting), João Moutinho (Sporting), Deco (Barcelona), Nani (Manchester United), Quaresma (FC Porto), Simão Sabrosa (Atlético Madrid) e Cristiano Ronaldo (Manchester United)

Avançados – Nuno Gomes (Benfica), Hélder Postiga (Panathinaikos) e Hugo Almeida (Werder Bremen)

Numa substancial renovação em relação ao Mundial 2006, entram na convocatória 11 jogadores: Rui Patrício, Bosingwa, Bruno Alves, Pepe, Jorge Ribeiro, Raúl Meireles, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Quaresma e Hugo Almeida. Ao invés, deixam de integrar o grupo de seleccionados, Bruno Vale (que seria entretanto substituído, devido a lesão, por Paulo Santos), Ricardo Costa, Nuno Valente, Marco Caneira, Costinha, Tiago, Maniche, Hugo Viana, Figo, Luís Boa Morte e Pauleta.

Na convocatória hoje anunciada, o FC Porto conta com 4 jogadores (incluindo Bosingwa, cuja transferência para o Chelsea foi entretanto já divulgada), seguindo-se o Benfica e Sporting com 3; e Chelsea e Manchester United com 2 cada.

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

EXPO’98 – Memórias (XII) Eleições Presidenciais EUA – 2008 (XXIX)

1 Comentário Add your own

  • 1. Filipe  |  12 Maio, 2008 às 9:52 pm

    Esta convocatória foi demasiado conservadora ao se apostar num médio que se anda a arrastar pelo campo (Petit) em detrimento de médios ofensivos. Se o Deco falha, quem sobra? O Maniche não está na mó de cima, mas é um médio espontâneo, com um remate avassaldor. Com Scolari a motiva-lo poderia ser um médio decisivo em várias frentes. Considero um erro que poderemos pagar caro. Mas é de salientar a chamada do Jorge Ribeiro pela positiva. O Jorge com o seu remate de livre directo, especialmente, pode apanhar desprevenida muita Europa. Vamos acreditar!!! Mas por um lado chego a desejar a lesão do Petit, para entrar o Maniche. Desculpem esta opinião cruel e peço desculpa ao Petit, mas para o bem da equipa Nacional penso que seria a melhor casualidade que poderia ocorrer…

    Mas enfim… Vamos para a Frente !!!! Vamos confiar no seleccionador que nos levou à Final e Meias-Finais dos dois últimos Campeonatos. Não nos esqueçamos disso.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Maio 2008
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @gasparlanca: Roger Federer is through to #ATPFinals SFs for the 15 time in 16 appearances: 2002 SF 2003 🏆 2004 🏆 2005 F 2006 🏆 2007 🏆… 1 hour ago
  • RT @lequipe: Le moment que tout Wembley attendait! L'entrée de Wayne Rooney, pour sa 120e et dernière sélection. Ecoutez l'ovation... #leq1 hour ago
  • RT @pedro_sales: depois da embrulhada em que o MP se colocou nos últimos dias, temos membros da gnr, psp e até de forças de investigação a… 2 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: