CONFERÊNCIA DE AL GORE

8 Fevereiro, 2007 at 10:30 am 2 comentários

O antigo vice-presidente dos EUA, Al Gore, desloca-se hoje a Lisboa, para mais uma conferência sobre a questão das alterações climáticas e da nossa responsabilidade no aquecimento global, no âmbito das iniciativas de alerta que o têm levado um pouco por todo o mundo, divulgando também o documentário “Uma verdade inconveniente” (nomeado para os Óscares de 2007); acção que levou a que fosse recentemente nomeado como candidato ao Prémio Nobel da Paz.

Esta conferência decorrerá no Museu da Electricidade (Alcântara), pelas 11h30, sendo destinada apenas a convidados. Al Gore deverá regressar a Lisboa, para novo debate sobre esta temática, no próximo dia 7 de Março.

Entry filed under: Sociedade.

A CAIXA QUE MUDOU O MUNDO – 50 ANOS EM PORTUGAL (VIII) "E DEUS PEGOU-ME PELA CINTURA"

2 comentários Add your own

  • 1. Mariana  |  8 Fevereiro, 2007 às 11:27 pm

    Olá! Tenho um blogue em que vou publicando scans de revistas Portuguesas antigas, é capaz de o interessar. Abraços de Lisboa!

    http://revistaantigaportuguesa.blogspot.com/

    Responder
  • 2. Memória Virtual » Prémio Nobel da Paz  |  12 Outubro, 2007 às 10:20 am

    […] O Comité Nobel norueguês (reunido em Oslo) acaba de anunciar a atribuição do Prémio Nobel da Paz ao antigo vice-presidente dos EUA, Al Gore, e ao Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, pela sua contribuição para a divulgação do efeito da acção humana sobre as mudanças climáticas e pelo estabelecimento dos fundamentos para a adopção das medidas necessárias para contrariar essa tendência. No caso particular de Al Gore, numa verdadeira cruzada pela defesa do clima e do ambiente, para além de inúmeras conferências por todo o mundo, destaca-se a realização do filme documentário An Inconvenient Truth e a organização do “Live Earthâ€? – diversos concertos em várias cidades (Nova Iorque, Londres, Sidney, Rio de Janeiro, Tóquio, Xangai, Joanesburgo e Hamburgo), visando alertar para a crise climática. Al Gore tinha já sido já distinguido, este ano, com o Prémio Príncipe das Astúrias de Cooperação Internacional. […]

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Fevereiro 2007
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: