BLOGUES E ANONIMATO

10 Novembro, 2006 at 1:45 pm 3 comentários

No mesmo dia (ontem), dois artigos a propósito da blogosfera e do anonimato nos blogues, que se juntam a um outro, publicado na revista Visão da semana passada (de Manuel António Pina).

Ontem, no Público, José Pacheco Pereira (“A diferença entre um quiosque e a blogosfera“), tal como Ferreira Fernandes, na revista Sábado (“A blogosfera”), colocam a tónica na indispensável segregação entre a “boa” e a “má” blogosfera.

Escreve Pacheco Pereira: “Vamos admitir, o que não me custa nada, porque até acho que é verdade, que mais de 90 por cento do que está na blogosfera é lixo. Temos em seguida que convir que também 90 por cento do que está nos quiosques é lixo, a julgar pelo nosso quiosque.”; mas, a finalizar, frisa “Tratar os blogues como um quiosque dos jornais indiferenciado é deitar fora o menino com a água do banho. Vamos em seguida falar dos 10 por cento, número optimista eu sei“.

Ferreira Fernandes acrescenta: “Os blogues portugueses, como qualquer lugar, são frequentáveis ou não, depende do que escolhemos“.

E indica, de seguida, algumas escolhas, do “melhor” que a blogosfera tem: os textos sobre futebol de “maradona” (A Causa Foi Modificada); a bibliofilia do Almocreve das Petas; o “Assim Mesmo“, que “ensina” português; as “notícias” de Paulo Gorjão no Bloguitica; os textos de João Miranda no Blasfémias, de Rui Tavares no 5 Dias, de Pacheco Pereira no Abrupto, ou do “José”, na Grande Loja do Queijo Limiano.

Entry filed under: Blogosfera.

"A FÓRMULA DE DEUS" (IV) "JARDINS DIGITAIS"

3 comentários Add your own

  • 1. miguel (innersmile)  |  11 Novembro, 2006 às 12:59 am

    continuação de bom sucesso nesta nova ‘casa’.
    saudades de te ler noutras paragens.
    abraço

    Responder
  • 2. Leonel Vicente  |  11 Novembro, 2006 às 12:47 pm

    Obrigado!

    É um prazer ver-te por aqui.

    As ‘outras paragens’ tiveram um contexto que passou… tenho saudades dos amigos que por lá encontrei, mas, infelizmente, o tempo é um recurso escasso.

    Um abraço!

    Responder
  • 3. burning man  |  12 Dezembro, 2006 às 9:18 pm

    burning man

    su doku wedding vows turntable web hosting improving joint flexability through surgery south beach diet recipes tattoos burning man

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Novembro 2006
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: