“A FÓRMULA DE DEUS” (I)

7 Novembro, 2006 at 1:58 pm Deixe um comentário

Na sequência de “O Codex 632”, José Rodrigues dos Santos continua a desenvolver, em “A Fórmula de Deus”, a fórmula Dan Brown

Não exactamente na dimensão dos capítulos (curtos nas obras recentes de Dan Brown; bem mais extensos na escrita do autor português), mas na trama, acção, romance e intriga, retomando o “protagonista” da história anterior, Tomás de Noronha, um perito em criptanálise e línguas antigas, contratado para descodificar mais uma enigmática cifra.

Desde a primeira página, tal como Brown, José Rodrigues dos Santos tem a capacidade de prender o leitor, neste caso, com um flashback de um encontro (ocorrido há cerca de 50 anos, nos EUA) entre Einstein e o então Primeiro-Ministro israelita, Ben-Gurion.

Daí, salta-se directamente para a actualidade, com o herói da história a ser surpreendido por um convite para uma missão ao serviço do governo do Irão, que lhe é dirigido pessoalmente por uma atraente iraniana.

Do Egipto ao Irão, passando por Coimbra e pelo Azerbaijão, culminando numa deslocação ao Tibete, Tomás de Noronha – no centro de rocambolescas aventuras e intrigas – vai desenrolando o novelo do mistério do que se pensava ser a fórmula secreta de uma bomba atómica de fabrico económico… afinal, a prova científica da existência de Deus!

Recorrendo a complexos conceitos de Física e Cosmologia, que procura expressar em “linguagem comum”, sublinhado também a dimensão espiritual, José Rodrigues dos Santos proporciona-nos mais umas horas de leitura envolvente, onde a perspectiva pedagógica não deixa também de estar presente.

Entry filed under: Livro do mês.

“O ESTADO DA BLOGOSFERA” SENA SANTOS EM “PODCAST”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Novembro 2006
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


<span>%d</span> bloggers like this: