PALAU

24 Outubro, 2006 at 1:52 pm Deixe um comentário

PalauA República de Palau tornou-se uma nação independente em 1 de Outubro de 1994, beneficiando da implementação de um estatuto de livre associação em relação aos EUA, sendo portanto um dos países mais jovens do planeta.

Localiza-se entre 2 a 8 graus Norte de Latitude e entre 131 a 135 graus Leste de Longitude (o país mais a Oeste desta pequena série que me proponho “visitar”), distando cerca de 500 milhas das Filipinas (a Oeste) e da Papua Nova Guiné (a Sul).

É composta por mais de 340 ilhas, principalmente de origem vulcânica, circundadas por barreiras de corais, das quais apenas 9 habitadas (Babeldaob, Kayangel, Koror, Peliliu, Angaur, Sonsorol, Pulo Anna, Hatohobei, e Helen Reef), com uma área de apenas cerca de 460 km2, sendo um dos locais mais privilegiados do mundo para a prática de mergulho.

A capital localiza-se em Koror, onde vivem 2/3 dos 20 000 habitantes de Palau. As línguas utilizadas são o Palauense e o Inglês.

Inicialmente povoado por migrantes da actual Indonésia, há mais de 4 000 anos atrás, seria visitada por negociantes britânicos no século XVIII, a que se seguiu a influência espanhola no século XIX; com a derrota espanhola na guerra hispano-americana, Palau foi vendido à Alemanha, em 1899. Passou a ser dominado pelo Japão em 1914, até que, em 1947, ficou sob controlo dos EUA.

Em termos de fuso horário, encontra-se 9 horas adiantado em relação à hora do Meridiano de Greenwich (mesmo fuso do Japão).

Aqui ficam algumas “portas abertas” para a visita a esta verdadeira “jóia do Pacífico”:

http://www.visit-palau.com/
http://www.pbs.org/edens/palau/
http://www.janeresture.com/palau/Palau.htm
http://www.expeditionfleet.com/liveaboard/palau_liveaboard.htm

Entry filed under: Da Vinci.

MAPA PACÍFICO SUL COMUNICAÇÕES 3º ENCONTRO DE WEBLOGS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Outubro 2006
S T Q Q S S D
« Set   Nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: