"UMA VERDADE INCONVENIENTE"

12 Setembro, 2006 at 12:31 pm 3 comentários

Uma Verdade InconvenienteEm “ante-estreia” hoje, em Lisboa (Amoreiras, 21h, seguido de debate) e no Porto (Norteshopping, 21h30), num lançamento conjunto da Lusomundo e da Quercus, o filme documentário “Uma Verdade Inconveniente“, realizado por Davis Guggenheim, com participação de Al Gore, como “prelector”.

O “ex-futuro” Presidente dos EUA, dando curso a uma “vocação” de sempre, prossegue a sua cruzada em defesa do ambiente, procurando esclarecer o impacto das alterações climáticas, apresentando dados científicos alarmantes, visando despertar consciências, num alerta desesperado – não obstante, optimista – para evitar a catástrofe que nos ameaça num período de 10 anos, nomeadamente por via do degelo das calotes polares e consequente elevação do nível das águas do mar.

Pode ver o trailer aqui.

Para “passar à acção”, há algumas medidas de adopção simples no nosso quotidiano: recorrer aos transportes públicos em detrimento da viatura própria “unipessoal”, separar o lixo, reduzir o consumo de água quente, plantar uma árvore…

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.

“APITO DOURADO" RED HOT CHILI PEPPERS

3 comentários Add your own

  • 1. ricardo costa  |  19 Setembro, 2006 às 1:10 pm

    Ainda não vi o filme, e não é sobre ele que quero deixar a minha critica, mas sim sobre a atitude hipócrita dos americanos, que por um lado não cumprem com os compromissos que assumiram no tratado de Kioto em 1997 (10 anos atrás) para a redução da emissão de gases poluentes, e por outro lado querem armar-se em salvadores do mundo, fazendo filmes que alertam para situações das quais são os primeiros culpados, por não quererem mudar os seus hábitos de consumo, dos quais ainda se gabam, e não quererem suportar o custos económicos resultantes da adaptação da sua velha-industria-transformadora para novas tecnologias não poluentes.

    Responder
  • 2. Jorge Mendonça  |  21 Setembro, 2006 às 1:04 am

    olá, eu fui ver o fime, neste caso mais um documentário, acho-o muito bom e recomendo a todos os que se interessam pelo tema e aos que nao se interessam também pois isto é uma coisa que interessa a toda a POPULAÇAO MUNDIAL, andamos a brincar com o PLANETA, se este for destruido nós tb o seremos por isso PENSEM bem no que andam a fazer, por vezes pequenos gestos sao suficientes para alterar alguma coisa e todos juntos fazemos muita coisa para alterar este HÃ?BITO AUTO-DESTRUTIVO.
    Este Mundo podia ser tao Belo se nao fosse a GANÂNCIA DO HOMEM, pensem um pouco nisso e façam com que este MUNDO em que nós VIVEMOS seja melhor para todos nós que também o será certamente para voçês.

    Responder
  • 3. Fernando  |  22 Setembro, 2006 às 12:30 am

    Para o bem de poucos, o mal de todos. O exemplo vem do alto. Quando aqui em Portugal se dá prioridade ao desenvolvimento (cimento, alcatrão etc)e se esquece de dar prioridade ao desporto na cidade e mesmo fora dela, ciclistas, jogging etc, está tudo estragado. Ir para o trabalho de Bike? NEM PENSAR!!! Reparem na situação da cimenteira na Serra da Arrábida! As empresas nem WC’s têm em condições. Restrições, restrições, lucros lucros. Para quem e para quê? E são estas mesmas e quem as dirige que tem o futuro do planeta nas mãos. O petróleo, as pescas, as tabaqueiras etc etc. Na Dinamarca e noutros países a bicicleta tem prioridade até mesmo na estrada, não é só no jardim ou no pinhal. O pinhal está a desaparecer. É só um pequeno ex. mas há muitos mais que não vou estar a mencionar. MUDEM A POLÃ?TICA E OS POLÃ?TICOS! MUDE QUEM MANDA E PODE!! Mudem-se as leis!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Setembro 2006
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: