REVISTA DA SEMANA
Visão (22 Abril)
“Valentim regressa a casa – Após dez horas de interrogatório, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e líder da Câmara de Gondomar, saiu em liberdade do tribunal indiciado de 23 crimes. Fica ainda sujeito a termo de identidade e residência, e a uma caução de 250 mil euros.
Frente-a-frente – A defesa de Carlos Silvino conseguiu um frente-a-frente com outros arguidos do processo Casa Pia. Bibi vai confrontar-se assim em tribunal com Carlos Cruz, Paulo Pedroso e Jorge Ritto.
Pagas para calar – As vítimas do processo de pedofilia de Lagoa, nos Açores, terão recebido dinheiro, entre 200 e 2.500 euros, para desistirem das queixas. A tentativa de manipulação de testemunhas foi denunciada pela Polícia Judiciária.
Choque de comboios pode ter feito 3 mil mortos – Dois comboios de transporte de combustível colidiram e explodiram quinta-feira na Coreia do Norte. A Cruz Vermelha só retirou ainda dos escombros 54 mortos mas os media sul-coreanos falam em 3 mil mortos.
Explosões matam 68 em Bassorá – Três esquadras de polícia foram atacadas esta manhã em Bassorá, no Iraque, provocando a morte a, pelo menos, 68 pessoas e deixando mais de 230 feridas. Uma das explosões atingiu um autocarro escolar.
A dezasseis mãos – Destes teclados a preto e branco saem notas, staccatos e concertos inteiros. Destes dedos sai a harmonia do instrumento-rei, em destaque na 5.ª edição da Festa da Música dedicada a Chopin, Schumann, Liszt e Mendelssohn. Perfil dos oito pianistas portugueses que – de 23 a 25 – vão tocar nas salas do CCB.”
[1237]
Entry filed under: Revista da semana.



