União de Tomar – Quadro global de resultados

1 Junho, 2018 at 2:00 pm Deixe um comentário

União Tomar - Quadro global interactivo de resultados

(Recolha de dados de Leonel Vicente / Grafismo interactivo de Dave Roberts)

Clicar na imagem para aceder ao quadro interactivo com todos os resultados do União de Tomar, ao longo do seu historial, nos 2.190 jogos oficiais já disputados, a contar para Campeonatos Nacionais (I, II e III Divisão), Campeonatos Distritais (I e II Divisão), Taça de Portugal, Taça do Ribatejo e Supertaça do Ribatejo.

Os dados podem ser filtrados com base nos seguintes parâmetros:

  • Por “Escalão”
  • Por jogos em “Casa”, “Fora” ou em campo “Neutro”
  • Por Vitórias, Empates ou Derrotas
  • Por “Adversário”
  • Por “Treinador”

Para cada opção seleccionada, é apresentado um gráfico, com a frequência dos golos marcados (no eixo das abcissas) e dos golos sofridos (no eixo das ordenadas) – a dimensão dos círculos representa a maior ou menor frequência de cada resultado.

Do lado direito do quadro, em coluna, são indicados – para cada opção filtrada – os resultados mais frequentes (actualmente, o resultado de 1-1, registado em 205 jogos – por curiosidade, precisamente um quarto dos jogos terminou com o resultado de 0-0, 1-0 ou 0-1), assim como a respectiva frequência.

Na parte inferior, surgem listados todos os jogos que correspondem a cada uma das modalidades de filtros seleccionados (por exemplo: por divisão, por adversário, por treinador, ou, até, por resultado), em sequência cronológica, do mais recente para o mais antigo (deslizar o cursor na barra lateral do lado direito).

Os escalões são apresentados com a seguinte codificação: 1 – I Divisão; 2 – II Divisão; 3 – III Divisão; 4 – I Divisão Distrital; 5 – II Divisão Distrital; 1/2 – Liguilla I/II Divisões; 4/5 e 5/6 – Liguillas Distritais (entre a I/II Divisões e entre a II/III Divisões); TP – Taça de Portugal; TR – Taça do Ribatejo; ST – Supertaça do Ribatejo.

Aqui expresso a Dave Roberts (especialista em estatísticas, adepto do Burnley, da “Premier League” de Inglaterra) um enorme agradecimento pela total disponibilidade e prontidão que revelou para preparar este grafismo, a meu pedido, tendo por base os dados que tive oportunidade de, ao longo do tempo, ir recolhendo.

Anúncios

Entry filed under: Tomar.

Liga dos Campeões – Final – Real Madrid – Liverpool Mundial 2018 – Portugal – Espanha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2018
S T Q Q S S D
« Maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @RuiMCB: Começa outra fase importante da história do clube. Eleições para todos os órgãos a 8 de setembro. Quem não gosta de quem já apa… 9 hours ago
  • RT @pedro_sales: não foi o tão alegado ataque externo que derrubou bdc, mas a forma disparatada como desbaratou, num ano, um apoio esmagado… 9 hours ago
  • RT @simongerman600: #Map shows the countries with the largest foreign currency reserves. In #Asia the rich countries love stockpiling forei… 12 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: