Campeonato do Mundo de Fórmula 1 – 2015

29 Novembro, 2015 at 10:33 pm Deixe um comentário

Chegou ao seu termo o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015, com o britânico Lewis Hamilton a sagrar-se Campeão do Mundo, revalidando o título conquistado no ano passado, alcançando assim o seu terceiro triunfo em Mundiais (depois de se ter estreado como Campeão em 2008).

Ao longo desta temporada, o campeão venceu 10 Grandes Prémios, tendo o seu colega de equipa, Nico Rosberg, vencido 6, num total de 16 triunfos da Mercedes; as restantes 3 provas tiveram por vencedor o alemão Sebastian Vettel.

Classificação Final do Mundial de Pilotos:

1º Lewis Hamilton (Grã-Bretanha) – Mercedes – 381
2º Nico Rosberg (Alemanha) – Mercedes – 322
3º Sebastian Vettel (Alemanha) – Ferrari – 278
4º Kimi Räikkönen (Finlândia) – Ferrari – 150
5º Valtteri Bottas (Finlândia) – Williams-Mercedes – 136
6º Felipe Massa (Brasil) – Williams-Mercedes – 121
7º Daniil Kvyat (Rússia) – Red Bull Racing-Renault – 95
8º Daniel Ricciardo (Austrália) – Red Bull Racing-Renault – 92
9º Sergio Pérez (México) – Force India-Mercedes – 78
10º Nico Hulkenberg (Alemanha) – Force India-Mercedes – 58
11º Romain Grosjean (França) – Lotus-Mercedes – 51
12º Max Verstappen (Holanda) – STR-Renault – 49
13º Felipe Nasr (Brasil) – Sauber-Ferrari – 27
14º Pastor Maldonado (Venezuela) – Lotus-Mercedes – 27
15º Carlos Sainz (Espanha) – STR-Renault – 18
16º Jenson Button (Grã-Bretanha) – McLaren-Honda – 16
17º Fernando Alonso (Espanha) – McLaren-Honda – 11
18º Marcus Ericsson (Suécia) – Sauber-Ferrari – 9

Classificação do Mundial de Construtores:

1º Mercedes – 703
2º Ferrari – 428
3º Williams-Mercedes – 257
4º Red Bull Racing-Renault – 187
5º Force India-Mercedes -136
6º Lotus-Mercedes – 78
7º STR-Renault – 67
8º Sauber-Ferrari – 36
9º McLaren-Honda – 27

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

O Pulsar do Campeonato – 10.ª jornada O Pulsar do Campeonato – 11.ª jornada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Novembro 2015
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: