Liga Europa – 1/4 Final (2ª mão) – Newcastle – Benfica

11 Abril, 2013 at 8:59 pm Deixe um comentário

Newcastle – Tim Krul, Danny Simpson, Mike Williamson, Mapou Yanga-Mbiwa, Massadio Haïdara (67m – Sylvain Marveaux), Moussa Sissoko, Vurnon Anita (63m – Hatem Ben Arfa), Gaël Bigirimana (45m – Shola Ameobi), Jonas Gutiérrez, Yohan Cabaye e Papiss Cissé

BenficaBenfica – Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Melgarejo, Nemanja Matić, Ola John (76m – Rodrigo), Eduardo Salvio (90m – Jardel), Enzo Peréz, Nico Gaitán e Lima (72m – Óscar Cardozo)

1-0 – Papiss Cissé – 71m
1-1 – Eduardo Salvio – 90m

Cartões amarelos – Papiss Cissé (67m), Yohan Cabaye (70m), Mapou Yanga-Mbiwa (81m) e Mike Williamson (87m); Enzo Peréz (31m), Artur (31m) e André Almeida (49m)

Árbitro – Ivan Bebek (Croácia)

O treinador da equipa inglesa já tinha “avisado”: o Newcastle não se ia precipitar na busca do(s) golo(s) de que necessitava para inverter a tendência da eliminatória; esperava marcar um golo até aos 70 minutos, para, depois, até final, ir em busca do outro golo que lhe faltaria.

“Avisado” estava também o Benfica de que um golo marcado em Inglaterra lhe garantiria praticamente o apuramento.

E, neste contexto, acabou por não surpreender que fosse a equipa portuguesa a entrar mais determinada no jogo, tendo criado mesmo, na primeira parte, as melhores oportunidades de marcar (depois de uma primeira tentativa, logo aos três minutos, por Lima), numa delas com um cruzamento remate de Melgarejo, a obrigar Tim Krul a defesa de recurso; o mesmo Krul que, depois, num falha a sair da baliza, junto à parte lateral da grande área, quase comprometia a sua equipa, tendo valido Haïdara, a substituir o seu guardião sobre a linha de golo, a deter o remate de Gaitán; e, depois, aos 36 minutos, Salvio a não conseguir acertar na baliza.

Na parte final do primeiro tempo, o Benfica baixou um pouco a intensidade do jogo, o que permitiu ao Newcastle começar a procurar subir no terreno, mas sem efectivos lances de perigo para a baliza de Artur.

Na segunda parte, o Newcastle intensificou, naturalmente, a sua pressão, e, já depois de dois lances invalidados por fora-de-jogo de Cissé, a equipa inglesa chegaria mesmo ao golo, numa jogada de grande passividade na zona defensiva do Benfica… aos 71 minutos, precisamente por intermédio de Cissé!

Uma autêntica vitamina para o Newcastle, que, nos minutos imediatos, com uma alta pressão, obrigaria o Benfica a momentos de grande sufoco, e algum desnorte, com a equipa a não conseguir acertar com as marcações, com os elementos da defesa a parecerem perdidos no terreno.

Só aos 82 minutos, o Benfica conseguiria respirar um pouco, tendo beneficiado de um livre em zona perigosa, mas sem efeitos práticos, com Garay a falhar o alvo. E, novamente, aos 85 minutos, com Gaitán a obrigar Krul a mostrar concentração; e, uma outra vez, ainda Gaitán, aos 89 minutos, muito cerimonioso, a rematar à figura do guardião adversário…

Para, no lance imediato, ser Ben Arfa a rematar por alto, numa grande ocasião de decidir a favor da sua equipa a eliminatória. E, logo de seguida, num livre contra o Benfica, seria Artur a evitar o golo.

Já em período de descontos, num excelente lance de Rodrigo, a descair pelo flanco esquerdo, com um cruzamento perfeito, a que Salvio deu a melhor sequência, surgia finalmente o golo do Benfica, assim garantindo – depois de um desnecessário período de grande sofrimento – a qualificação para as 1/2 Finais.

Anúncios

Entry filed under: Desporto.

1.º dia Liga Europa – 1/4 Final (2ª mão)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Abril 2013
S T Q Q S S D
« Mar   Maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: