EXPO’98 (XXI)
21 Maio, 2008 at 12:30 pm Deixe um comentário
DIA TIPO NA EXPO’98 (cont.)
“19h30 – Peregrinação – É o espectáculo-percurso que circula pelo Recinto. Numa homenagem à noite que se avizinha, mais de uma centena de artistas desfilam com as suas «máquinas de peregrinar» e lançam às águas do rio Tejo sonhos do final de milénio.
20h00 – Encerramento dos Pavilhões – Início do período nocturno da EXPO. Os visitantes repartem-se entre as zonas de restauração, de lazer e os vários palcos instalados junto das esplanadas. A trepidação da noite vai tomando conta dos milhares de visitantes enquanto que na zona afecta à EXPO-Dia começam os trabalhos de limpeza e de manutenção.
20h30 – Apresentação de Espectáculos – Início de espectáculos em todos os espaços cénicos do Recinto. Esta programação dá prioridade às iniciativas de celebração dos dias nacionais e de honra e é completada por espectáculos propostos pela EXPO’98.
23h45 – Acqua Matrix – É o evento multimédia nocturno. A actividade é suspensa em todos os palcos do Recinto para permitir a concentração dos visitantes em torno da Doca dos Olivais. Momentos de expectativa antecedem os cerca de 15 minutos de um espectáculo que à meia-noite saúda o dia seguinte.
24h00 – Noite dentro – Para os amantes da noite, a música volta aos palcos. O fado, o jazz, os ritmos africanos e latinos ecoam novamente pela EXPO’98. A norte do Recinto, o tempo de dança anima a Praça Sony.
02h30 – Final dos espectáculos.
03h00… Até amanhã – O Recinto encerra as suas portas.
Recomeço – Começam os trabalhos de desmontagem dos espectáculos que terminam e de montagem dos que terão lugar no dia seguinte.”
In “Guia Oficial – EXPO’98”, pp. 50 e 51
Entry filed under: Expo-98.




Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed