"Cinema, cem anos de juventude"

27 Novembro, 2007 at 9:20 am Deixe um comentário

Integrado no ciclo “Cinema, cem anos de juventude”, são hoje apresentados na Cinemateca Portuguesa (Rua Barata Salgueiro, nº 39, Lisboa) – sob a coordenação da Cinemateca Francesa, em colaboração com parceiros culturais de França, Espanha e Portugal (Associação Cultural os Filhos de Lumière e Cinemateca Portuguesa), com a presença de Nathalie Bourgeois e Alain Bergala:

– 19h00 – Sala Dr. Félix Ribeiro – Eu no Mundo, eu no meu Mundo
França, Espanha e Portugal, 2007 – 70 min. – Legendado electronicamente
Em 2006-07, acompanhados por professores e cineastas em actividade, alunos de todas as idades realizaram em França, mas também em Espanha e em Portugal, pequenos filmes que questionam a relação entre a figura e o fundo no cinema.

– 21h30 – Sala Dr. Félix Ribeiro – Florilégio de Filmes
França, Espanha e Portugal – 70 min. – Legendado electronicamente
Desde 1995, aniversário do cinema, a Cinemateca francesa coordena os ateliers de “Le Cinéma, Cent Ans de Jeunesse”. Todos os anos, crianças e adolescentes experimentam a realização sobre questões de cinema diferentes, mas seguindo as mesmas regras do jogo. O actor, o tempo e o espaço, a luz, o plano, o raccord e o filme… tantos temas que deram lugar a surpreendentes “primeiras vezes”.

O convite está aqui!

(via Ali-se)

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.

"Tomar" novamente online 1000 Frames of Hitchcock

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Novembro 2007
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.