CAMPEONATO DO MUNDO DE HÓQUEI EM PATINS – 1/4 FINAL

21 Junho, 2007 at 8:43 pm Deixe um comentário

1/4 FINAL

Espanha – Angola – 8-0
Itália – França – 3-1
Portugal – Suíça – 2-2 (2-3 a.p.)
Argentina – Brasil – 2-1

Nas 1/2 Finais da prova, a disputar amanhã, a Espanha defrontará a Itália, enquanto a Suíça jogará com a Argentina.

Após 37 edições em que Portugal sempre marcara presença nos lugares de honra (4 primeiros), ao averbar a primeira derrota da sua história frente à Suíça em jogos do Campeonato do Mundo (depois de um empate, em 1939, e de 23 vitórias consecutivas), a equipa portuguesa regista hoje a mais infeliz página da sua longa e gloriosa história, não lhe restando mais que a disputa do 5º lugar.

Algo que, nas últimas décadas (desde 1970), ocorrera já com as outras “grandes potências” da modalidade: com a Espanha (em 1991); com a Argentina (em 1990); e com a Itália (em 1995, 1991, 1982, 1980, 1978, 1976, 1974 e 1972).

Na partida de hoje, Portugal rapidamente chegou ao 2-0 (ainda antes dos 10 minutos), não tendo depois conseguido manter o ritmo; a Suíça, equilibrando o jogo, reduziu para 1-2 cerca dos 15 minutos. Na segunda parte, a equipa da casa, empolgada com a forma como o encontro estava a decorrer, conseguiria mesmo chegar ao golo do empate. A partir daí, a equipa portuguesa intranquilizou-se, situação bem patente no prolongamento, com a Suíça mais confiante, em que um “golo de ouro” provocou a grande surpresa deste Mundial.

Portugal apresentou-se com uma equipa jovem, num processo de renovação porventura algo prematuro, notoriamente sem capacidade para competir com os grandes colossos mundiais: a favorita Espanha, a Argentina e, eventualmente em menor escala (também em fase de renovação), a Itália. Assim arredado do pódio (parece-me que dificilmente Portugal poderia almejar melhor que o 4º lugar), resta à equipa portuguesa defender o seu brio, procurando minimizar o desastre.


Apuramento 9º ao 16º lugar        

Alemanha – Holanda – 6-4
Chile – Colômbia – 3-2
EUA – Andorra – 1-4
Inglaterra – Moçambique – 1-2

Entry filed under: Desporto. Tags: .

MANCHETES DO DIA – 21.06.07 PORTUGAL AFASTADO DOS JOGOS OLÍMPICOS (FUTEBOL)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2007
S T Q Q S S D
« Maio   Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @gasparlanca: Two days after defeating Roger Federer for the third time this season, Dominic Thiem gets his first hard court win against… 2 hours ago
  • RT @scparametro2016: 🛡️ NOVO ESCUDO A Áustria apresentou seu novo escudo para a seleção no lançamento do novo uniforme reserva para 2020/2… 3 hours ago
  • RT @lequipe: « Un menteur et un dopeur » : l'ex-médecin de Sky Richard Freeman a chargé l'ex-directeur de la performance de l'équipe cyclis… 7 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: