BLOGOSFERA EM 2005 (XVIII)

23 Fevereiro, 2006 at 10:03 am Deixe um comentário

O início de Setembro marcava também o nascimento do “Sound + Vision”, dos jornalistas Nuno Galopim e João Lopes, para escrever sobre “a música, o cinema, o som e a imagem; e também a fotografia, a pintura, a rádio, a televisão, os livros, o que nos entusiasme e estimule“, que esclareciam ainda: “Porque se juntam dois jornalistas para escrever além dos seus espaços profissionais? Para complementar, para debater, para ir além do que o espaço finito das edições em papel e das emissões de rádio e televisão nos permitem“.

A 15 de Setembro era anunciado o novíssimo serviço de pesquisa de blogues… o Google Blog Search.

Com a aproximação das eleições autárquicas, surgiria, em particular, no mês de Setembro, uma nova vaga de “blogues de campanha”.

Depois d’A Coluna Infame, do Dicionário do Diabo e do Fora do Mundo, Pedro Mexia regressava à blogosfera, no final de Setembro, com o Estado Civil.

Por seu lado, Alexandre Borges, Domingos Miguel, Luis Filipe Borges, Paulo Narigão Reis e Rui Branco reuniam-se na Noite Americana, para falar/escrever sobre cinema.

No início de Outubro, nascia o Idade Média, novo blogue, reunindo Alberto Magalhães, Luís Carmelo, Carlos do Carmo Carapinha e Samuel Rego… inactivo desde Novembro.

Para, a 3 de Outubro, ser lançada por Paulo Gorjão no Bloguitica mais uma “micro-causa”: “Pode o jornal “Público” sff esclarecer com quem é que Fátima Felgueiras manteve contactos no Secretariado Nacional do PS? Quando é que esses contactos tiveram lugar? Quem é que informou Jaime Gama previamente da libertação de Fátima Felgueiras?”, culminando com o Director do jornal – em programa na televisão, no canal 2: – a remeter mais informações para uma oportunidade futura.

Entry filed under: "Blogosfera" em 2005.

3 ANOS DE "MARRETAS" ZECA AFONSO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Fevereiro 2006
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: