BENFICA – LIVERPOOL
21 Fevereiro, 2006 at 11:04 pm 3 comentários
Em mais uma prova de personalidade, o Benfica alcançou uma justíssima vitória perante o Campeão Europeu em título, o histórico Liverpool, por 1-0, com um golo de Luisão, já depois dos 80 minutos.
Depois de uma primeira parte de futebol bastante pobre de ambas as equipas, não tanto receando-se mutuamente, mas antes denotando pouca ambição, o cariz da partida mudaria na meia hora final, em particular a partir do momento em que Karagounis começou a espalhar uma amostra do “perfume” do seu futebol, com destaque também para o desempenho de Petit, dando solidez ao meio-campo, numa altura em que o Benfica parecia ficar mais vulnerável face aos contra-ataques do Liverpool. Uma palavra de justiça também para a bela exibição de Léo!
Nesse período final, o Benfica assumiu a iniciativa do jogo, procurando a vitória; não tendo disposto de muitas oportunidades, acabou por ser feliz, ao conseguir chegar ao golo na sequência de um livre apontado por Petit, “picando” a bola sobre a barreira, para a entrada triunfal, de cabeça, de Luisão, mais uma vez a assumir-se como figura decisiva, corporizando o espírito e alma benfiquista.
O Benfica volta a ser um “grande” na Europa, tendo sido a única equipa a vencer em casa neste primeiro dia de 1ª eliminatória dos 1/8 Final da Liga dos Campeões, em que equipas como o R. Madrid, Bayern e PSV Eindhoven parecem ter comprometido a sua continuidade na prova, em detrimento de Arsenal, AC Milan e Lyon, que, tal como os portugueses, partem com vantagem para a 2ª mão da eliminatória.
Benfica – Moretto; Alcides, Luisão, Anderson, Léo (87′ – Ricardo Rocha); Robert (77′ – Nélson), Petit, Beto (58′ – Karagounis), Manuel Fernandes, Simão; Nuno Gomes
Liverpool – Reina; Finnan, Hyypia, Carragher, Riise; Luis Garcia, Sissoko (35′ – Hamman), Xabi Alonso, Kewell; Morientes (78′ – Gerrard), Fowler (66′ – Djibril Cissé)
1-0 – Luisão – 84 minutos
Entry filed under: Desporto. Tags: Benfica, Ficha, Futebol, Liga Campeões.
1.
Rui MCB | 21 Fevereiro, 2006 às 11:37 pm
Igual sorte para Domingo…
2.
Leonel Vicente | 22 Fevereiro, 2006 às 12:05 am
Assim seja!
Abraço.
3.
Rui Martins | 22 Fevereiro, 2006 às 11:27 am
Enquanto se maravilham com os feitos da Bola e dos seus agentes ignorantes, incultos e corruptos, os Portugueses deixam passar ao seu lado um país. O seu. Se não acreditam olhem para o bilião que enterraram em 12 estádios vazios de futebol e para o fátuo endeusamento bacoco de divindades como figo ou aquele tipo do pescoço de galinha que está em inglaterra e que vai casar com a Merche.