BLOGOSFERA EM 2005 (XII)
17 Fevereiro, 2006 at 9:20 am 1 comentário
Pouco depois d’”O Acidental”, seriam lançados novos livros com origem em blogues; para além da dinamização de uma plataforma portuguesa de “blogues” (weblog.com.pt), Paulo Querido contribuía também para impulsionar a publicação em livro (e, por essa via, a perenização e tangibilidade da escrita no espaço “virtual”) de alguns dos melhores autores desse espaço, casos de Luís Ene (Ene Coisas), Ana Roque (Modus Vivendi) e João Pedro da Costa (Ruínas Circulares), que viam os seus textos ganhar a forma impressa, em livro (respectivamente: “Mil e Uma Pequenas Histórias”; “Pagar Para Ver”; e “As Ruínas Circulares”). Saíra entretanto também a edição do “Livro da Rititi”.
A 6 de Maio, o Abrupto de Pacheco Pereira comemorava dois anos, aniversário assinalado no Diário de Notícias: “Dois anos de comentários abruptos na blogosfera”.
Entretanto, um outro relato desses 2 vertiginosos anos da blogosfera era apresentado: “25 momentos na história da blogosfera“.
Em meados de Maio, surgia um novo blogue na área política da blogosfera, o Bicho Carpinteiro, juntando Joana Amaral Dias, Medeiros Ferreira, Bettencourt Resendes e Maria João Regala.
Entry filed under: "Blogosfera" em 2005.




1.
hidden persuader | 20 Fevereiro, 2006 às 6:07 pm
“Em meados de Maio, surgia um novo blogue na área política da blogosfera, o Bicho Carpinteiro, juntando Joana Amaral Dias, Medeiros Ferreira, Bettencourt Resendes e Maria João Regala.” — o 4º co-autor fica de fora!? Bem me quer parecer que ainda querem acreditar que eu sou a JAD ou vice-versa 🙂