Liga das Nações da UEFA – 2026/27 – 1.ª Jornada

24 Setembro, 2026 at 9:44 pm Deixe um comentário

LIGA A

Grupo 1 – Itália-Bélgica – — / Turquia-França – —

1º Itália, Bélgica, Turquia e França, 0

Grupo 2 – Países Baixos-Alemanha – 1-1 / Sérvia-Grécia – 1-2

1º Grécia, 3; 2º Alemanha e Países Baixos, 1; 4º Sérvia, 0

Grupo 3 – Chéquia-Croácia – — / Inglaterra-Espanha – —

1º Chéquia, Croácia, Inglaterra e Espanha, 0

Grupo 4 – Noruega-Dinamarca – 3-2 / Portugal-País de Gales – 1-0

1º Noruega e Portugal, 3; 3º Dinamarca e País de Gales, 0

Os dois primeiros classificados de cada um dos grupos qualificam-se para os 1/4 de final, a disputar em Março de 2027. Os dois melhores dos 3.º classificados garantem a manutenção na Liga A, disputando os outros dois o “play-off” de manutenção/promoção com um dos 2.º classificados da Liga B. Os dois melhores dos 4.º classificados disputarão também esse “play-off”, enquanto os restantes dois serão despromovidos à Liga B (edição de 2028/29 – a partir da qual os concorrentes passarão a ser repartidos em três Ligas de 18 países cada).


LIGA B

Grupo 1 – Eslovénia-Escócia – — / Macedónia do Norte-Suíça – —

1º Eslovénia, Escócia, Macedónia do Norte e Suíça, 0

Grupo 2 – Geórgia-I. Norte – — / Hungria-Ucrânia – —

1º Geórgia, I. Norte, Hungria e Ucrânia, 0

Grupo 3 – Áustria-Israel- 3-1 / Kosovo-Irlanda – 1-0

1º Áustria e Kosovo, 3; 3º Irlanda e Israel, 0

Grupo 4 – Polónia-Bósnia-Herzegovina – — / Suécia-Roménia – —

1º Polónia, Bósnia-Herzegovina, Suécia e Roménia, 0

Os vencedores de cada um dos grupos serão promovidos à Liga A de 2028/29. O 2.º classificado de cada grupo disputará o “play-off” de promoção com um dos 3.º classificados da Liga A. O 3.º classificado de cada grupo manter-se-á na Liga B. O último classificado de cada grupo disputará o “play-off” de manutenção/promoção com um dos 2.º classificados da Liga C.

LIGA C

Grupo 1 – San Marino-Finlândia – — / Albânia-Bielorrússia – —

1º San Marino, Finlândia, Albânia e Bielorrússia, 0

Grupo 2 – Arménia-Letónia – — / Montenegro-Chipre – —

1º Arménia, Letónia, Montenegro e Chipre, 0

Grupo 3 – Ilhas Faroé-Cazaquistão – — / Eslováquia-Moldova – —

1º Ilhas Faroé, Cazaquistão, Eslováquia e Moldova, 0

Grupo 4 – Bulgária-Luxemburgo – — / Islândia-Estónia – —

1º Bulgária, Luxemburgo, Islândia e Estónia, 0

Os vencedores de cada um dos grupos serão promovidos à Liga B de 2028/29. O 2.º classificado de cada grupo disputará o “play-off” de promoção com um dos 3.º classificados da Liga B. Os restantes manter-se-ão na Liga C, uma vez que deixará de haver Liga D a partir da próxima edição.

LIGA D

Grupo 1 – Andorra-Malta – 1-2

1º Malta, 3; 2º Gibraltar, 0; 3º Andorra, 0

Grupo 2 – Liechtenstein-Lituânia – 0-2

1º Lituânia, 3; 2º Azerbaijão, 0; 3º Liechtenstein, 0

Com a supressão da Liga D, para a edição de 2028-29, todos os participantes nesta Liga D serão, consequentemente, “promovidos” à Liga C.

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

Portugal – País de Gales (Liga das Nações – 1.ª Jornada)

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Setembro 2026
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.