Mundial 2018 – 1/8 de final – França – Argentina

30 Junho, 2018 at 4:53 pm Deixe um comentário

França Argentina 4-3

França Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Raphaël Varane, Samuel Umtiti, Lucas Hernández, Kylian Mbappé (89m – Florian Thauvin), N’Golo Kanté, Paul Pogba, Blaise Matuidi (75m – Corentin Tolisso), Antoine Griezmann (83m – Nabil Fekir) e Olivier Giroud

Argentina Franco Armani, Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Marcos Rojo (45m – Federico Fazio), Nicolás Tagliafico, Enzo Pérez (66m – Sergio Agüero), Javier Mascherano, Éver Banega, Cristian Pavón (75m – Maximiliano Meza), Ángel Di María e Lionel Messi

1-0 – Antoine Griezmann (pen.) – 13m
1-1 – Ángel Di María – 41m
1-2 – Gabriel Mercado – 48m
2-2 – Benjamin Pavard – 57m
3-2 – Kylian Mbappé – 64m
4-2 – Kylian Mbappé – 68m
4-3 – Sergio Agüero – 90m

Cartões amarelos – Blaise Matuidi (72m), Benjamin Pavard (73m) e Olivier Giroud (90m); Marcos Rojo (11m), Nicolás Tagliafico (19m), Javier Mascherano (43m), Éver Banega (50m) e Nicolás Otamendi (90m)

Árbitro – Alireza Faghani (Irão)

Kazan Arena – Kazan (15h00)

Num jogo quase de “sentido único”, com a Argentina – confirmando as grandes dificuldades que evidenciara para alcançar o apuramento, obtido praticamente “in extremis”, no desafio frente à Nigéria – sempre a aparentar estar “perdida dentro de campo”, não surpreendeu que a França tivesse chegado cedo à vantagem. O que surpreenderia – e muito – foi a forma como os franceses se viram a perder, com um primeiro tento de Di María, a findar a primeira parte e um outro, de Mercado, logo a abrir o segundo tempo.

Mas, muito mais equipa, a selecção francesa não se “descompôs” e, num intervalo de apenas onze minutos, reverteu um marcador de 1-2 para uns categóricos 4-2, com Mbappé a exibir-se ao mais alto nível (construíra já o lance que originara a grande penalidade que resultou no tento inaugural, vindo ainda a marcar dois golos).

O terceiro golo da Argentina, apontado já em tempo de compensação, apenas viria a dar ao “placard” final uma ilusória sensação de equilíbrio.

Entry filed under: Mundial 2018.

Diário de Notícias – O fim de uma era Mundial 2018 – 1/8 de final – Uruguai – Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2018
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: