Vincenzo Nibali vence “Tour de France” 2014

27 Julho, 2014 at 6:24 pm Deixe um comentário

O ciclista italiano Vinzenzo Nibali venceu a 101.ª edição do “Tour de France”, uma prova marcada pelas quedas que levaram à desistência do vencedor do ano passado (Christopher Froome) e do outro grande favorito (Alberto Contador), assim como, na perspectiva dos portugueses, pela desistência do Campeão do Mundo, Rui Costa, à entrada do último terço da prova, devido a broncopneumonia (depois de ter ocupado posições nos dez primeiros da classificação geral).

Pese embora as condicionantes referidas, o grande destaque vai necessariamente para Nibali, vencedor de quatro etapas, sem concorrência na montanha, onde afirmou de forma categórica a sua liderança, com a maior vantagem dos últimos anos face ao seu mais imediato perseguidor, culminando assim, aos 29 anos, um brilhante ciclo de vitórias nas três maiores provas etapas do Mundo: depois da “Vuelta” (2010) e do “Giro” (2013), agora o “Tour”.

De entre os portugueses, Tiago Machado chegou a ocupar o 3.º lugar na classificação geral, mas seria também vítima de uma queda, logo no dia imediato, o que o levaria a – depois de ter recebido assistência na ambulância durante mais de dez minutos, e de ter voltado à estrada –  ter um dia de enorme sacrifício, para conseguir chegar ao final da etapa, perdendo cerca de 45 minutos.

Classificação geral final:

1º Vincenzo Nibali (Itália) – Astana – 89h 59′ 06”
2º Jean-Christophe Péraud (França) – AG2R La Mondiale – a 07′ 37”
3º Thibaut Pinot (França) – FDJ – a 08′ 15”
4º Alejandro Valverde (Espanha) – Movistar – a 09′ 40”
5º Tejay Van Garderen (EUA) – BMC – a 11′ 24”
6º Romain Bardet (França) – AG2R La Mondiale – a 11′ 26”
7º Leopold Konig (R. Checa) – Team Netapp-Endura – a 14′ 32”
8º Haimar Zubeldia (Espanha) – Trek Factory – a 17′ 57”
9º Laurens Ten Dam (Holanda) – Belkin – a 18′ 11′
10º Bauke Mollema (Holanda) – Belkin – a 21′ 15”

72º Tiago Machado (Portugal) – Team Netapp-Endura – a 03h 08′ 03”
87º Nelson Oliveira (Portugal) – Lampre-Merida – a 03h 30′ 36”
89º Sérgio Paulinho (Portugal) – Tinkoff-Saxo – a 03h 36′ 33”
124º José Mendes (Portugal) – Team Netapp-Endura – a 04h 07′ 34”

Anúncios

Entry filed under: Desporto.

Campeonato da Europa de Hóquei em Patins – 5ª Jornada «Comunicado do Banco de Portugal sobre a aplicação de medida de resolução ao Banco Espírito Santo, S.A.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Julho 2014
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @JTFigueiredo: Rio Ave afasta os dois últimos vencedores da Taça. Tremendo mérito e atenção a esta equipa 2 hours ago
  • RT @sergiolavos: Este jogo irrita porque perdemos mal, merecíamos ganhar. Com tanto jogo mau esta época que ganhámos, acábamos por perder n… 2 hours ago
  • RT @insoniascarvao: Eu agarrava num saco de serapilheira, metia na cabeça do treinador do Rio Ave, metia o gajo no autocarro do Benfica e t… 3 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: