Liga dos Campeões – 1/8 Final (2ª mão)
13 Março, 2013 at 9:35 pm Deixe um comentário
2ª mão 1ª mão Total Schalke 04 - Galatasaray 2-3 1-1 3-4 Juventus - Celtic 2-0 3-0 5-0 Bayern - Arsenal 0-2 3-1 3-3 B. Dortmund - Shakhtar Donetsk 3-0 2-2 5-2 Barcelona - AC Milan 4-0 0-2 4-2 Manchester United - Real Madrid 1-2 1-1 2-3 Paris St.-Germain - Valencia 1-1 2-1 3-2 Málaga - FC Porto 2-0 0-1 2-1
O FC Porto, com uma exibição sofrível, jogando em inferioridade numérica durante quase todo o segundo tempo, foi incapaz de resistir à pressão do equipa do Málaga, que, não tendo evidenciado, nesta eliminatória, grande poderio, acabou por se superiorizar.
A equipa da Andaluzia integra assim o lote de três clubes espanhóis que avançam para os 1/4 Final, depois de terem operado, todos eles, importantes reviravoltas – mais impressiva a do Barcelona, reduzindo o credenciado AC Milan a um nível nada condizente com o seu historial -, dado terem partido em desvantagem para a 2.ª mão. Sendo que uma destas reviravoltas, a do Real Madrid em Manchester, fica também intimamente associada à polémica expulsão de Nani.
A Alemanha, embora tendo perdido, de forma algo surpreendente, um representante (Schalke 04), mantém em prova duas equipas, também com fortes aspirações na competição, como são os casos do bi-campeão alemão Borussia Dortmund e do anunciado novo campeão, Bayern, que, depois de vencer categoricamente em Londres, passou por um forte susto, perdendo 0-2 em Munique, frente ao Arsenal, o que não obstou a que a Inglaterra acabasse por ver afastados os seus dois representantes dos 1/4 de Final, algo que não acontecia desde 1996!
Os restantes “sobreviventes” são o Paris St.-Germain (que eliminou o quarto clube do contingente espanhol), a surpresa Galatasaray e a Juventus, equipa mais “convincente” nesta eliminatória, beneficiando da fragilidade competitiva do Celtic.
Entry filed under: Desporto. Tags: Futebol, Liga Campeões.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed