Liga dos Campeões – 1/8 Final (2ª mão)

13 Março, 2013 at 9:35 pm Deixe um comentário

                                2ª mão      1ª mão      Total

Schalke 04 - Galatasaray          2-3         1-1         3-4
Juventus - Celtic                 2-0         3-0         5-0
Bayern - Arsenal                  0-2         3-1         3-3
B. Dortmund - Shakhtar Donetsk    3-0         2-2         5-2
Barcelona - AC Milan              4-0         0-2         4-2
Manchester United - Real Madrid   1-2         1-1         2-3
Paris St.-Germain - Valencia      1-1         2-1         3-2
Málaga - FC Porto                 2-0         0-1         2-1

O FC Porto, com uma exibição sofrível, jogando em inferioridade numérica durante quase todo o segundo tempo, foi incapaz de resistir à pressão do equipa do Málaga, que, não tendo evidenciado, nesta eliminatória, grande poderio, acabou por se superiorizar.

A equipa da Andaluzia integra assim o lote de três clubes espanhóis que avançam para os 1/4 Final, depois de terem operado, todos eles, importantes reviravoltas – mais impressiva a do Barcelona, reduzindo o credenciado AC Milan a um nível nada condizente com o seu historial -, dado terem partido em desvantagem para a 2.ª mão. Sendo que uma destas reviravoltas, a do Real Madrid em Manchester, fica também intimamente associada à polémica expulsão de Nani.

A Alemanha, embora tendo perdido, de forma algo surpreendente, um representante (Schalke 04), mantém em prova duas equipas, também com fortes aspirações na competição, como são os casos do bi-campeão alemão Borussia Dortmund e do anunciado novo campeão, Bayern, que, depois de vencer categoricamente em Londres, passou por um forte susto, perdendo 0-2 em Munique, frente ao Arsenal, o que não obstou a que a Inglaterra acabasse por ver afastados os seus dois representantes dos 1/4 de Final, algo que não acontecia desde 1996!

Os restantes “sobreviventes” são o Paris St.-Germain (que eliminou o quarto clube do contingente espanhol), a surpresa Galatasaray e a Juventus, equipa mais “convincente” nesta eliminatória, beneficiando da fragilidade competitiva do Celtic.

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

Papa Francisco Liga Europa – 1/8 Final (2ª mão) – Bordeaux – Benfica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Março 2013
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: