Com base nas várias projecções anunciadas às 20 horas pelas televisões (RTP, SIC e TVI), estimo que deverão ser os seguintes os deputados eleitos ao Parlamento Europeu:
Vencendo na Final, hoje disputada, o sueco Robin Soderling (que, nos 1/8 Final, havia afastado Rafael Nadal, tetra-campeão da prova francesa), por 3-0, com os parciais de 6-1, 7-6 e 6-4, o suíço Roger Federer, actual nº 2 do ranking mundial, conquistou pela primeira vez o Torneio de Roland Garros, igualando o record de 14 títulos do Grand Slam (em 19 Finais disputadas), até agora pertença exclusiva do estado-unidense Pete Sampras.
Com o triunfo na única das principais provas que lhe faltava vencer (após derrotas na Final nos três anos anteriores, frente a Rafael Nadal), Federer torna-se apenas no terceiro tenista a conseguir – na era “Open” (desde 1968) – vencer os quatro grandes torneios do ténis mundial (Austrália, Roland Garros, Wimbledon, e o Open dos Estados Unidos, disputados em diferentes superfícies), repetindo as proezas do australiano Rod Laver e do também estado-unidense Andre Agassi.
O suíço somou o seu 59º título como profissional, estando agora a 10 triunfos da marca de Andre Agassi.
1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.
Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.
2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.
Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.