Lisboa – Dakar cancelado por motivos de segurança

4 Janeiro, 2008 at 1:16 pm 1 comentário

“Tendo em conta as actuais situações de tensão politica, a nível internacional, o assassinato de quatro turistas franceses, no passado dia 24 de Dezembro, atribuído a um ramo do Al-Qaeda, no Magreb islâmico, e acima de tudo as ameaças, directas, lançadas contra a prova, por movimentos terroristas, a ASO não pode tomar outra decisão que não seja a anulação da prova”.
[…]

“A primeira responsabilidade da ASO é a de garantir a segurança de todos: populações dos países atravessados, concorrentes amadores e profissionais, sejam eles franceses ou estrangeiros, elementos da assistência técnica, jornalistas, patrocinadores e colaboradores do rali. A ASO reafirma que as questões de segurança não estão, não estiveram, nem nunca estarão em causa no rali Dakar”.

(comunicado da Amaury Sport Organisation)

Com a retirada de apoio das companhias seguradoras francesas, percebe-se que não haveria condições para a realização da prova, que, desta forma, é – pela primeira vez em 30 anos, e na véspera da sua partida de Lisboa – anulada. Subsiste a interrogação sobre se voltará a ser possível reunir as condições necessárias para a sua retoma, pelo menos a curto/médio prazo.

Anúncios

Entry filed under: Desporto, Sociedade. Tags: , .

Resultados do "caucus" do Iowa Resultados do "caucus" do Wyoming

1 Comentário Add your own

  • 1. Faial  |  5 Janeiro, 2008 às 1:16 am

    É bom que a organização do Lisboa – Dakar haja cancelado o rallye por razões que se prendem com a segurança inquestionável das equipas participantes e demais intervenientes. Mas é mau não ter havido o rallye por ser essa, sem sombra para dúvidas, a mais subserviente vênia do ocidente dos nossos dias ao terrorismo da Al-Qaeda. Eles hoje mandam na gente, é certo. Esta é a triste realidade. Não será essa, através do medo, a estratégia de aproximação dos Bin fundamentalistas aos grandes centros de decisão ocidentais, sem precisarem para isso de trazer armas com eles? Enquanto se riem lá nas grutas do deserto africano, a Europa e a América vão morrendo de medo dia após dia. Para quando uma medida de força de todos os Estados na missão de vasculhar o deserto grão a grão de areia e os países suspeitos para acabar-lhes de uma vez por todas com a raça! Tristes dias os nossos.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Janeiro 2008
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @gasparlanca: Roger Federer is through to #ATPFinals SFs for the 15 time in 16 appearances: 2002 SF 2003 🏆 2004 🏆 2005 F 2006 🏆 2007 🏆… 44 minutes ago
  • RT @lequipe: Le moment que tout Wembley attendait! L'entrée de Wayne Rooney, pour sa 120e et dernière sélection. Ecoutez l'ovation... #leq46 minutes ago
  • RT @pedro_sales: depois da embrulhada em que o MP se colocou nos últimos dias, temos membros da gnr, psp e até de forças de investigação a… 1 hour ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: