"ANO NOVO, VIDA NOVA"

3 Janeiro, 2006 at 8:48 am 7 comentários

Escrevia ontem a Catarina: “Que não sei que faça a esta porra“…

Do blogue, entenda-se…

Tanta coisa para escrever, tão pouco tempo para o fazer. Há circunstâncias na vida que levam a que se alterem hábitos, a que se renovem prioridades; há épocas do ano em que o trabalho é ainda tão mais absorvente.

Será com alguma dificuldade que, nos próximos dias, poderei retomar o curso “normal” do Memória Virtual, no seu cariz de repositório de pesquisas de assuntos e temas que me despertam curiosidade e que me interessam. Tal exige uma disponibilidade de tempo de que, neste momento, não usufruo.

Repito a interrogação já aqui algumas vezes colocada: “Para que serve um blogue se não podemos nele escrever o que queremos?”.

Provavelmente, nos próximos dias – num justificado desvio à “linha editorial” – serão mais de índole pessoal as reflexões que por aqui irão passando.

Continuo a contar com as vossas visitas amigas. Obrigado a todos. Renovo os votos de um excelente ano de 2006!

P. S. Não está esquecida a resenha dos Mundiais de Futebol (a retomar em breve); as eleições presidenciais terão também aqui o seu espaço (necessariamente) a (muito) curto prazo. Uma breve retrospectiva de alguns dos pontos marcantes da blogosfera em 2005 é também, para já, um projecto algo adiado.

Entry filed under: Pessoal.

"AMAR-TE É VIR DE LONGE" 5 ANOS DE "PONTO MEDIA"

7 comentários Add your own

  • 1. catarina's avatar catarina  |  3 Janeiro, 2006 às 9:03 am

    “Para que serve um blogue se não podemos nele escrever o que queremos?”
    Acho que esta tua frase é a frase que definirá um dia a ‘nossa’ blogsfera, se se escrever a sua história.
    Beijinho de Bom Ano.

    Responder
  • 2. Rui MCB's avatar Rui MCB  |  3 Janeiro, 2006 às 11:14 am

    Nem num blogue podemos escrever o que queremos. Pelo menos nos blogues que vou editando. Há coisas que só se dizem ao ouvido ou pela boca de personagens. E há outras para as quais sou demasiado novo levando-mne demasiado a sério para as poder dizer em nome próprio, a toda a gente. Outras dizem-se apenas aqui, numa caixa de comentários de um blogue amigo 😉
    Não sei o que é que vocês acham mas o Adufe tem sido alimentado por essa pergunta e de tempos a tempos a coisa por lá muda, coincidindo geralmente com uma sensação de sufoco, promovida pelo próprio blogue e o seu rame-rame. Se calhar é também isso que te leva , Leonel (e bem) a alterar um pouco o registo.
    Abraços!

    Responder
  • 3. Eufigénio's avatar Eufigénio  |  3 Janeiro, 2006 às 11:33 am

    Ui, comecei a ler o post assustado, mas acabei-o com um sorriso na boca!

    Responder
  • 4. Zu's avatar Zu  |  3 Janeiro, 2006 às 1:29 pm

    Eu também coloco a mesma questão quanto ao meu blog, desde que deixei de ser capaz de escrever como já fiz, de forma transparente, por razões várias. E a cada vez que abro o meu blog essa questão volta a colocar-se. No entanto, não quero acabar com ele; vou-o deixando viver, ao sabor das marés, carregado de frases que só para mim fazem sentido e um dia me lembrarão momentos especiais.
    Ainda bem que a Memória Virtual não vai fechar portas. Espero que poemas bonitos como o que está no post anterior façam parte do desvio à linha editorial :-)))

    Responder
  • 5. Leonel Vicente's avatar Leonel Vicente  |  4 Janeiro, 2006 às 11:17 am

    Obrigado pelos vossos comentários.
    Sabe bem ver por aqui os amigos…

    Responder
  • 6. Mar's avatar Mar  |  8 Janeiro, 2006 às 3:04 pm

    Aí vem mais uma, embora atrasada…

    Para mim um blogue serve para quando e como nos apetecer.

    Ano fantástico para ti, Leonel! Beijoca.

    Responder
  • 7. Leonel Vicente's avatar Leonel Vicente  |  9 Janeiro, 2006 às 7:34 am

    Obrigado, Mar!

    Retribuo os votos! Beijinho.

    Responder

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Janeiro 2006
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.