O PULSAR DOS DIÁRIOS VIRTUAIS EM PORTUGAL (XIV)

14 Novembro, 2005 at 8:28 am Deixe um comentário

A 22 de Junho, na “Festa do Solstício”, promovida pelo Causa Nossa [61], seriam atribuídos alguns prémios “blogosféricos”: Prémio “Carreira” – Paulo Querido, António Granado e Pacheco Pereira (cada um, à sua maneira, dando um contributo decisivo para a afirmação da blogosfera em Portugal); Melhor blogger – Pedro Mexia (um dos dinamizadores d’A Coluna Infame, tendo prosseguido com o Dicionário do Diabo e, posteriormente, no Fora do Mundo [62], vindo a dar lugar, já no final de Setembro de 2005, ao Estado Civil [63]); Melhor “blogue de esquerda” – Barnabé [64]; Melhor “blogue de direita” – Mar Salgado [65].

Em Setembro, Jorge van Krieken ameaça a Grande Loja do Queijo Limiano [66] com uma queixa-crime por alegada “difamação e calúnia grave” – a propósito de uma “entrada” relacionada com o caso de pedofilia na Casa Pia.

No final de Outubro de 2004, a blogosfera era “sacudida” com o caso “Do Portugal Profundo” [67], com a Polícia Judiciária a confiscar o computador do autor do blogue, por alegada quebra do sigilo judicial a propósito do caso de pedofilia na “Casa Pia”, conforme relatado no Correio da Manhã [68] – tal como no caso “Muito Mentiroso”, a agenda dos “media” tradicionais voltava a ser marcada pela blogosfera.

O início de Novembro fica assinalado pelo abandono de actividade de dois “blogues históricos”, o Janela Indiscreta [69] (página de relevância cultural) e o Valete Fratres! [70] (situado à direita do espectro político).
__________________________
61 Causa Nossa – http://causa-nossa.blogspot.com
62 Fora do Mundo – http://foradomundo.blogspot.com
63 Estado Civil – http://www.estadocivil.blogspot.com
64 Barnabé – http://barnabe.weblog.com.pt
65 Mar Salgado – http://marsalgado.blogspot.com/
66 Grande Loja do Queijo Limiano – http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com
67 Do Portugal Profundo – http://doportugalprofundo.blogspot.com/
68 Matos, Rodrigo de, “Correio da Manhã”, 28 de Outubro de 2004 – http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=136546&idselect=9&idCanal=9&p=94
69 Janela Indiscreta – http://janela-indiscreta.blogspot.com
70 Valete Fratres! – http://valetefratres.blogspot.com/

Entry filed under: Pulsar dos Diários Virtuais.

O PULSAR DOS DIÁRIOS VIRTUAIS EM PORTUGAL (XIII) MUNDIAL 2006 (XXXVII) – 1966

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Novembro 2005
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • @areaslb Está num ciclo bastante negativo... tem de inverter nas últimas jornadas 7 hours ago
  • @areaslb O Sampaio Corrêa também tem aspirações a subir... 7 hours ago
  • RT @2010MisterChip: AJX 1-6 NAP (FT) - ▪️Ajax recibe 6 goles por PRIMERA vez en TODA la historia de la UEFA Champions League. ▪️Es la PRIM… 7 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: